GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sub-14 masculinos, Oliveirense 58 x GDG 60

No passado sábado deslocamo-nos até Oliveira de Azeméis, para disputar o encontro referente à 2ª jornada.
Depois do bom jogo, aliado ao resultado da semana anterior, alertamos os atletas para não se deixar deslumbrar pelo conseguido. Desde o início do jogo foi perceptível que a mensagem não passou.
Abordamos do jogo de maneira completamente passiva, sempre na expectativa do que iria o adversário fazer e nunca conseguindo impor as nossas ideias.
Fomos deixando o adversário galvanizar-se , marcando sucessivos cestos em acções de 1x1 que fomos sendo constantemente incapazes de parar, quer através da defesa individual, quer a ajudar os colegas ultrapassados.
No ataque fomos lentos, claramente previsíveis em todas as acções, perdendo bolas através de maus passes que permitiam contra-ataques e cestos fáceis ao adversário.
Apesar de tudo isto fomos para o intervalo a perder apenas por 4 pontos.
Alertamos mais uma vez os nossos atletas para a postura que estavam a ter em campo, pedimos que jogassem com mais garras, que trabalhassem em equipa tanto na defesa como no ataque, mas tal voltou a não acontecer e a vantagem da Oliveirense aumentou a vantagem para 8 pontos fruto do nosso completo apagamento no jogo.
No início do 4º período com que nos transfiguramos, entramos com um parcial de 10-0 a nosso favor ficando pela primeira vez na frente.Fizemos 8 minutos em que mostramos algumas coisas daquilo que somo capazes, mas nos últimos 2 minutos quase entregamos o ouro ao bandido.
Vitória sofrida, não tão saborosa como a anterior pois a nossa postura foi completamente errada.
Não podemos querer ganhar os jogos antes de os jogarmos.
Na vida nada se conquista sem esforço. Temos ainda um longo caminho a percorrer se queremos atingir os nossos objectivos.A postura dentro e fora do campo, em treinos ou jogos tem de mudar radicalmente se queremos ter sucesso.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, João Gil, Ricardo Fernandez, Bruno Magueta, Rúben Gomes, Rui Pedro, Yosvani Culanda, Miguel Lucas e Hugo Rodrigues.

Sem comentários: