GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fim de semana difícil para as sub-16 femininas.


 Sábado em Ílhavo, com o Illiabum e Domingo, na Gafanha da Nazaré, com a Sanjoanense.
Depois de termos perdido na 1ª fase por 27 pontos contra a equipa de Illiabum, previa-se que este jogo, agora em Ílhavo fosse mais difícil. E foi isso mesmo que aconteceu! Até entrámos bem no jogo, contrariando bem a defesa pressionante do Illiabum, conseguindo chegar a zonas próximas do cesto em boa situação de finalização mas falhando algumas bolas fáceis, chegando a um resultado de 17-06 no final do1º período.

 Nos 2º e 3º períodos foi o descalabro completo! Completamente apáticas a defender e inoperantes no ataque, foi apenas ver o avolumar do marcador por parte da equipa de Ílhavo. Sempre muito pressionante, não nos deixou sequer respirar para ver o que estava a acontecer! No final do 3º período o jogo estava nos impensáveis 90-23! Mau demais para ser verdade! 
Só nos restava agora no último período limpar um pouco a nossa imagem! Sendo mais agressivos a defender e no ataque mais assertivos, conseguimos dar uma melhor imagem da nossa equipa, marcando 17 pontos. Resultado final 113-40.

Depois da fraca prestação do dia anterior, só nos restava agora mostrar perante o nosso público, que o que aconteceu na véspera foi um acidente de percurso! Defrontando a Sanjoanense, equipa que luta para o título distrital, entrámos com a disposição de ganhar o jogo logo a partir do lançamento de bola ao ar! Com uma defesa a campo inteiro conseguimos surpreender a equipa contrária, roubando algumas bolas e provocando faltas da equipa contrária que nos pôs no lançamento livre muito cedo no jogo. Falhámos na concretização desses lançamentos livres (50%) e especialmente em situações de contra-ataque em vantagem numérica! Os 2º e o 3º períodos foram de grande equilíbrio e emoção. Ganhámos ambos por 2 e 3 pontos respetivamente, conseguimos ser fortes na defesa e eficazes no ataque, chegando empatados ao final do 3º período (38-38). O 4º período foi de grande emoção! Equilibrado até dois minutos do final (49-49), permitimos que a equipa da Sanjoanense fizesse um parcial de 6-0, mas ainda conseguimos através de um lançamento triplo reduzir para 3 pontos a diferença.
Mas as faltas acumuladas, o cansaço físico e também o acerto da equipa adversária da linha de lançamento livre – marcaram todos os lançamentos livres no final do jogo -, não permitiram que nos aproximássemos no resultado. Resultado final 52-59.

Que balanço que se pode fazer depois destes dois jogos? Que equipa somos nós? Aquela que jogou em Ilhavo, apática, desinspirada e sem atitude? Ou a que defrontou a Sanjoanennse,
guerreira, sem medo e com grande caráter? 

Os próximos jogos dirão a resposta! GDG GAFANHA!

1 comentário:

Luís ADS disse...

Quero expressar o meu agradecimento por considerar a "minha" Sanjoanense candidata ao título (mesmo que na realidade não seja bem assim).É sinal de respeito pelo trabalho desenvolvido em São João da Madeira e pelas pessoas envolvidas nesse mesmo trabalho. Ser comparado a Equipas que se reforçam muito e bem é sempre de louvar:). Do que conheço, tirando o illiabum, o Gafanha a jogar com determinadas atletas tem capacidade de ganhar a qualquer uma. Mais um sinal de "respeito" terem sido utilizada(s) atleta(s)por parte do gafanha somente contra a ADS. Cumprimentos Desportivos