AD Sanjoanense 1 - 5 GDG "Jacipeixe"
No passado domingo 20 de Janeiro deslocámo-nos até S. João da Madeira para defrontar pela primeira vez esta época a equipa da Sanjoanense que tal como nós havia vencido o seu grupo na 1º fase.
Encontramos pela frente um adversário com atletas bastante altos e fortes fisicamente o que normalmente nos costuma criar algumas dificuldades.
Entrando em jogo algo receosos, demoramos algum tempo a soltar-nos e porque em pratica o nosso jogo. Com o adversário a querer por em pratica um jogo estranho para este escalão baseado no ataque posicional, fomo-nos limitando a defender as poucas tentativas de 1x1 que nos iam criando , não sendo nós agressivos na procura da bola. Em algumas alturas parecia que esperávamos o falhanço do adversário para depois sim irmos atacar. Faltou-nos ao longo do jogo muita agressividade defensiva.
No entanto fomos encontrando respostas na defesa para os movimentos do adversário e saímos durante quase todo o jogo em contra-ataque ocupando os corredores e criando situações de cesto fáceis nem sempre aproveitados. Temos de melhorar a eficácia nos nossos lançamento na passada e não nos podemos precipitar tanto na hora de lançar ao cesto. Por vezes parece que temos medo até da nossa própria sombra.
Mais do que a vitória no jogo fica a lição, que não podemos "desligar " do jogo quando o sentimos ganho. Há que continuar a respeitar o adversário e dar o nosso melhor até ao fim. Jogar sempre com a concentração no máximo e não prestar atenção aos acontecimentos externos ao jogo.
Devemos sempre respeitar os outros para que nos respeitem a nós.
Temos de continuar a trabalhar e não adormecer à sombra daquilo que já conseguimos.
Atletas utilizados: Beatriz Silva , Diogo Secundino, João Gil , Inês Xavier, Yosvani Culanda, Rúben Gomes, Miguel Lucas, Gonçalo Ribeiro, Rui Pedro, Ricardo Fernandez.
Salvador Silva
(Treinador Sub13)
Sem comentários:
Enviar um comentário