GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Torneio "O Braseiro" Sub12

No primeiro encontro da equipa de Sub12, escalão misto,no passado domingo dia 7 de Outubro a equipa da casa realizou três jogos , sendo todos eles com equipas de bom nivel basquetebolistico e com um bom principio de jogo .

No primeiro jogo a equipa do Gafanha sentiu algumas dificuldades frente á equipa do Salesianos do Porto tendo assim , a meu ver , sendo o jogo mais equilibrado realizado. Sendo uma equipa em que a média de estatura dos seus atletas era claramente superior á equipa da casa , o jogo em equipa e as transições rápidas de contra ataque foram as nossas armas para conseguir equilibrar o jogo com a equipa do Porto. Na conclusão deste jogo a imagem foi claramente positiva da equipa da casa , falhando esta em aspectos a nivel do passe e a nivel de ocupação dos corredores , aspectos a trabalhar e a melhorar claramente . Nota positiva a nivel de lançamentos de campo e interacção entre todos os elementos da equipa .
No segundo jogo a equipa do Gumirães , equipa proveniente de Viseu , demonstrou e apresentou sérias dificuldades á equipa da casa pelas suas transições ofensivas após ressalto e agressividade defensiva . A equipa da casa conseguiu por mérito da coesão entre jogadores , transicões ofensivas feitas com relativa facilidade e por uma defesa agressiva ultrapassar essas dificuldades . Foi um jogo em que mais uma vez os passes e o uso excessivo do drible foram as lacunas da equipa da casa . Boa prestação da equipa a nivel de lançamentos de campo , longa e curta distância , boa relação a nivel de ataque com muitos pontos marcados através de um simples passe e corte . Em conclusão foi um jogo agradavél de observar com bons aspectos técnicos e tácticos interessantes de parte a parte e uma intensidade forte .
No último encontro deste Torneio realizado no pavilhão da Grupo Desportivo do Gafanha , defrontou-se a equipa do Olivais de Coimbra , uma equipa com atletas com vários anos de Basquetebol e com uma média de altura superior á nossa . Foi um jogo com uma boa intensidade, boa comunicação entre atletas e importante para observar aspectos a nivel defensivo , onde a equipa tem algumas falhas aquando defesa a campo inteiro . Aspectos negativos a salientar a nivel de concentração, cansaço demonstrado por parte dos atletas que levou a fraca eficácia defensiva nos últimos momentos da partida e á qualidade de passe demonstrada . Nota positiva para aspectos de equipa , a nivel de espirito e comunicação , percentagem de lançamento elevada e ataque organizado .
Em suma foi um Torneio bem disputado , com boas equipas , boa organização e acima de tudo com muita entrega por parte dos atletas. De salientar também que foi o primeiro jogo realizado pelo atleta Pedro que esteve á altura e demonstrou progressos a alguns niveis .
Só nos resta trabalhar e melhorar aspectos , treinando.
Roberto Armada
(treinador Sub12)

Sem comentários: