GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Crónica Encontro Sub10

Este domingo, dia 14 de outubro, realizou-se no pavilhão do GD Gafanha o de minibasque 1º Encontro de Sub10 desta nova época.
Este evento contou com a participação da equipa da casa, bem como do Clube dos Galitos, Anadia F.C. e ENESSE.
O primeiro jogo opôs a nossa equipa à do Galitos, uma equipa constituída apenas por atletas femininas. Tivemos algum sucesso a nível ofensivo visto que fisicamente eramos uma equipa mais disponível. Por outro lado, fruto da desconcentração, a equipa desleixou-se a nível defensivo, demonstrando pouca velocidade de reação no que toca à recuperação defensiva, visto que quando lançávamos, demorávamos muito tempo a reagir para defender. Este fato foi uma constante ao longo do torneio, algo que teremos de trabalhar e corrigir com o treino…
No segundo e terceiro jogos a vantagem física passou para o lado dos nossos adversários, visto que a nossa equipa conta com atletas ainda sub8 que integram esta equipa sub10. Este fator contribuiu para o nosso insucesso a nível ofensivo além do insucesso na defesa, mas não foi o fator determinante. A falta de agressividade e um certo “medo” foi o que mais pesou para que as coisas não resultassem tão bem nestes dois jogos. Destaque para o último período do segundo jogo, onde a equipa se desinibiu e conseguiu, sem drible, fazer ataques rápidos e criar oportunidades de lançamentos fáceis.
Esperamos que com o treino os nossos atletas possam evoluir, melhorando nos aspetos que hoje não correram tão bem, conseguindo conciliar a boa prática do basquetebol com a oportunidade de se divertirem com os colegas…
Bruno Pereira
(treinador Sub10)
 
 
Atletas presentes: (em cima)Filipe Bola, Eduardo Castillo, Rita Costa, Rodrigo Abreu, João Matias, Mafalda Carvalho, André Gonçalves, (em baixo) Estefany Vasconcelos, Martim Julião, Tiago Carvalho, Miguel, Joana Alves,  Carolina Estanqueiro, Gabriel Rouxinol.

Sem comentários: