GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CRÓNICA DE EQUIPA NA JORNADA DE SUB16 FEMININOS

.

SUB16 FEMININOS (Cto. Distrital Gr. Nacional - 4ª Jor.):

Gafanha Pizzaria Brasão, 31 – GRI Brandoense, 57

.
Dia 21 de Novembro de 2010, no Pavilhão do Grupo Desportivo da Gafanha, as Sub16 Femininas, equipa orientada nesse jogo por Patrícia Santos e Carlos Vaqueiro, tiveram jogo contra o Brandoense (GRIB) às 18h30. Foi a primeira vez que enfrentamos o GRIB, mas já sabíamos que iríamos enfrentar uma press, e que para passar o meio campo iria ser preciso muita calma e boas decisões.
No 1º período a equipa não começou mal, mas quando a distância de pontos aumentou um pouco e quando foi colocada a press campo inteiro, sentimos dificuldade pois tentámos várias vezes passá-la em drible, o que não foi a melhor opção. No 2º período nada melhorou, e além das dificuldades em atacar, também não defendemos como devíamos: as linhas de passe não estavam fechadas e a pressão na bola não era agressiva. Acabámos assim a primeira parte apenas com 12 pontos marcados! Na segunda parte do jogo baseou-se um pouco no mesmo da primeira, tirando o facto de que no 4º período conseguimos aumentar a nossa agressividade, e consequentemente ter sucesso em alguns pontos do jogo. A juntar a tudo isto, podemos acrescentar os muitos lances-livres que continuamos a falhar, o que resultou numa derrota por 26 pontos.
A atitude da equipa, deixando agora de falar de pormenores técnicos e jogadas falhadas, não foi a melhor. Até começámos o jogo concentradas e com vontade, a meu ver, mas logo que a diferença de pontos passou para 6, a equipa foi muito a baixo, provavelmente devido ao facto de sabermos que o GRIB era o nosso maior desafio. No entanto não podem existir desculpas para tal porque a atitude é meia vitória e a diferença não era muita. Destaque para a Vitalina Pinto (jogadora do CNT) e Rute Rita Araújo (atleta sub14) que acabaram por estar ao nível que era suposto, principalmente com uma boa prestação em campo.
Pensamos então agora, que temos que trabalhar tanto os aspectos técnicos, tácticos e também psicológicos, para que um jogo como este não se repita mais, já que temos aspirações para esta época desportiva. Não desistir nunca e manter sempre a cabeça erguida!

.

Por: Beatriz Paz, atleta Sub-16

.

Sem comentários: