Após alguns anos de paragem, o GDG Basquetebol retomou a ideia de organizar um II Clinic Internacional para Treinadores de Basquetebol depois de 3 anos de intervalo em relação ao 1º Clinic (onde, casualmente, também participaram alguns dos preletores). Com uma equipa de preletores de alto nível, todos eles ótimos oradores além de magnificos treinadores, conseguimos organizar este evento numas datas onde já todas as equipas estão a treinar mas onde aínda não há muita saturação de actividades.
.
Ao nosso entender, este Clinic (com uma temática orientada à Filosofia de Trabalho em Equipas de Formação e de Alta Competição) contou com excelentes preleções, num espaço cómodo e a um preço totalmente acessível a todos os bolsos, facilitando aínda o facto de dividirmos o mesmo em 2 sessões diferenciadas: Sábado dirigido mais a treinadores de formação e Domingo mais a treinadores de competição.
.
Contudo, a participação de treinadores foi muito reduzida (apesar de ser distribuida informação entre todos os clubes), destacando isso sim a presença de técnicos de diferentes pontos do norte do país: Aveiro, Porto, Coimbra, Viseu, assim como técnicos espanhois vindos de Vigo. Apenas queremos lamentar-nos que os treinadores do Distrito não aproveitem este tipo de oportunidades para investir na sua formação contínua, pois são poucas as actividades existentes durante o ano onde poderem atualizar-se e trocar impressões com outros técnicos.
.
Desde o nosso clube vamos continuar a apostar neste tipo de actividades para colaborar na formação dos nossos técnicos, porque, como diziam os preletores no clinic, o Título de Treinador não é mais que um papel, e é preciso investir muito mais na nossa formação contínua se queremos melhorarmos como treinadores.
.
Esperamos pelo menos que os técnicos participantes neste Clinic tenham ficado com a mesma ideia que nós, valorizando o mesmo de maneira muito positiva, criando novas inquietudes na nossa forma de trabalho e questionando muitas das coisas que muitas vezes fazemos de maneira rotinária.
.












Sem comentários:
Enviar um comentário