
.
Assim, com objectivos algo mais ambiciosos que no ano passado e seguindo na aposta clara deste escalão como plataforma de trabalho para o futuro, temos a intenção de criar 2 grupos de trabalho (equipa A e equipa B), quer no masculino, quer no feminino. As previsões são optimistas, tendo em conta o número de atletas com que o GDG finalizou a época transacta no minibasquete. Por isso, todo o 'planning' para o início da época tem previsto a existência de 4 equipas de Iniciados no clube, sendo que a volta ao trabalho será quem decida se o nosso planteamento foi errado ou acertado.
.
.
O nosso grupo de trabalho de Sub14 (Iniciados) Masculinos vai ser um grupo muito jovem (com poucos atletas de 2º ano e um importante número de atletas nascidos em 1996 - e com a promoção de alguns atletas nascidos em 1997), pelo que, ao igual que pensamos fazer nos cadetes, aproveitaremos esta nova época desportiva para assentar as bases de trabalho no futuro, iniciar o grupo a novos hábitos e conceitos de jogo, e continuar na linha ascendente de trabalho da época transacta.
.
Por outro lado, nas raparigas o trabalho será algo diferente. Enquanto a equipa "A" de Sub14 (Iniciadas) Femininas será um grupo muito competitivo (já participaram na Fase Final de Iniciadas há 2 épocas - quando muitas delas eram minis - e na Fase Final e no Torneio Nacional da época passada), com uma mistura importante de atletas de 1995 e 1996, a equipa "B" de Sub14 (Iniciadas) Femininas deve realizar um trabalho muito diferente, dedicando mais tempo aos pequenos detalhes e aproveitando a competição como meio de avaliação na necessária formação contínua das nossas atletas.
Sem comentários:
Enviar um comentário