GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 2 de junho de 2008

BALANÇO FINAL DA COMPETIÇÃO OFICIAL DE INICIADAS FEMININAS

.
No passado dia 18 de Maio as Iniciadas Femininas deram por terminado a sua participação no IV Torneio Nacional do escalão e consequentemente a competição oficial 2007/08.
.
Em modo de balanço, analisamos aqui os objectivos traçados, os atingidos e os resultados obtidos.
Tendo noção que este ano teríamos um grupo de qualidade (ainda que com muito trabalho pela frente) e que pelo trabalho realizado no passado facilitava a presente época, foi traçado pela equipa técnica em conjunto com as atletas estar ao mais alto nível nomeadamente nos pontos altos distritais e nacionais. Esses objectivos foram atingidos, exceptuando a Fase Final Nacional do escalão.
.
A nível Distrital, fomos melhorando sempre as nossas exibições e a qualidade no nosso jogo e das nossas atletas. Prova disso, e a nível de exemplo, o último jogo distrital (final da Fase Final) contra a AD Sanjoanense (equipa Campeã Distrital), onde perdemos por apenas 11 pontos, quando no 1º jogo realizado (4 meses antes) contra a mesma equipa tínhamos perdido por 41 pontos.
.
Já no Nacional, seja por consequências/frustração de não ter atingido o título no Campeonato Distrital, seja por lesões ou outras razões, não começamos da melhor forma e fomos perder por 18 pontos a Valongo, resultado que acabou por não permitir a passagem à Fase Final Nacional.
Tivemos uma primeira volta (3 jogos) menos bons / maus, onde obtivemos apenas uma vitória frente ao Vitória de Guimarães em casa por 12 pontos, e consentimos além da derrota de Valongo uma derrota em casa por 3 pontos frente à Académica de Coimbra (equipa que acabou por liderar o grupo e estar presente na Fase Final Nacional). Não obstante dos maus resultados, a qualidade do jogo practicado também teve abaixo do pretendido.
.
Já na segunda volta, corrigimos e melhoramos a Vontade e o Querer, e tivemos ao nível que nos habituamos a estar, ganhando a todos os nossos adversários, conseguindo recuperar as desvantagens da primeira volta.
.
Como conclusão, não conseguimos atingir todos os nossos objectivos quantitativos, mas no que respeita aos objectivos qualitativos (os principais neste escalão) pensamos que melhoramos, aprendemos e crescemos (individual e colectivamente) em todos os jogos e treinos a nossa forma de ver e jogar O Basquetebol.

Sem comentários: