SÉNIORES MASCULINOS (Cto. Nacional CNB-2 - 1ª Jornada):
ACERT Tondela, 107 - GD Gafanha, 64
SÉNIORES FEMININOS (Cto. Nacional 1ª Divisão - 2ª Jornada):
UA António Aroso, 66 - Gafanha Esporgel, 38
SUB16 MASCULINOS (Cto. Distrital Gr. Nacional - 3ª Jornada):
UD Oliveirense, 106 - Gafanha Teka, 39
SUB16 FEMININOS (Cto. Distrital Gr. Nacional - 2ª Jornada):
Delbran Gafanha, 48 - GRI Brandoense, 126
19 comentários:
Para quem queria tentar ir a uma segunda fase, palavras do treinador???, levar 43 na pá é obra.
Sou oliveirense mas simpatizante do trabalho que vejo desenvolver no Gafanha nestes ultimos anos e ler comentários destes não me deixam indiferente.
A equipa da oliveirense é constituida por atletas que alguns deles praticam basquetebol há 8/9 anos enquanto a do Gafanha penso que alguns dos miúdos estão no basquete há 1 ou 2 anos.
Na formação tudo se faz com trabalho ao longo do tempo e estes miúdos do Gafanha só precisam mesmo disso, tempo de trabalho.
Agora vir para aqui denegrir desta forma quem pacientemente trabalha no dia a dia para formar....não deve estar habituado a fazer nada pelos outros....
Desde o primeiro treino da época que um dos objs definidos para os séniores é atingir 50% de vitórias na fase regular. Penso q é um obj realista e até ambicioso para uma equipa q é composta na sua maioria por jún A de 1º ano. Muito obrigado pelo intresse demonstrado.
Humberto Nogueira.
Peço desculpa mas cometi uma gaffe.
Eu interpretei que a primeira "boca" se referia ao jogo de cadetes masculinos (oliveirense-gafanha) e não tomei atenção à diferença de pontos que na realidade foi de 67 pontos.
O que disse está dito e fica para as vezes que devia ser dito.
Obrigado :)
uma equipa sénior composta por jogadores juniores A e sem grandes referencias nos jogadores mais velhos..... não pode dar em nada... nesta equipa do Gafanha faltam jogadores com experiencia.ir buscar jogadores mais velhos que pouco ou nada percebem de basket para juntar a um grupo de atletas ainda tenrinhos em nada os vai ajudar. que saudades do GDG de à 10 anos.... foi pena nessa altura não haver ninguém para apostar nos jogadores que existiam na altura e que quando tinham 18 anos tinham que seguir a sua carreira nos outros clubes de aveiro...
Caro Atento ao que se passa no Gdg:
Parece-me um comentário algo contraditório, pois que saudades do GDG de à 10 anos, mas que pena que ninguém tivesse apostado nos jovens. Então e agora não se apostou? Era preferível não apostar? Não dará em nada? Por algum lado terá de se começar... São só tenrinhos? Pois, mas são todos da Gafanha, não merecem oportunidades.
Concerteza preferem um GDG só de feminino... Um GDG que não é dinâmico, que não traz gente ao pavilhão, que não tem receitas e tenta ser autosuficiente. De atento tem pouco e parece-me demagogia a mais.
E digo-lhe mais, a realidade que se encontra na Gafanha e não só no GDG, é de gente muito boa, mas com péssima educação desportiva, e isso terá de mudar. Parece ser um projecto com futuro, com uma falha gravíssima, os recursos humanos. Que infelizmente, para ser colmatada (bem ou mal) obrigou a encontrar colaboradores de fora. Era fantástico ter os atletas de há 10 anos com os treinadores de agora... talvez.
De qualquer forma a bancada espera-se cheia e que hajam bons jogos tal como o GalitosxGafanha de ontem onde os "tenrinhos" limparam os galos.
eu nunca pôs em causa o valor dos ''tenrinhos'', mas sim o valor dos jogadores seniores que os acompanham... não teêm uma equipa só formada por jogadores da terra... se pesquisar um pouco encontrará pelo menos 5 jogadores da terra no mesmo escalão ou noutros mais acima.... quem me dera à 10 anos atràs ter dirigentes como os de agora que muito bem apoiaram estes miudos...
desejo-vos muita sorte para esta época desportiva
Atento ao que se passa no Gdg
Boas. Se o problema for dos jogadores séniores estejam à vontade. A porta por onde entrei é a porta por onde saio. E amigos como dantes. Mas para isso os anónimos têm que se apresentar para eu poder falar e partilhar ideias para saber se o problema é mm meu!
João Paula
Joõa Paula, Paulo Silva,nº8 ,nº9,nº12 ..... que jogadores seniores tão mediocres... jogafdores ao nivel de um CRECUS....
De facto tenho que concordar com o atento ao que se passa no GDG, e à excepção do Zé Ricardo ou do Paulo Silva, jogadores que já conheço há alguns anos, não estou a ver outros séniores que possam trazer algo a esta equipa.. Saudações
Acho todos estes comentários muito interessantes, mas sinceramente acho q na sua maioria não têm razão de ser. 1º ao nível dos recursos humanos, o GDG está mto bem servido por uma direcção e grupo de pais q está a conseguir dinamizar o clube de uma forma ímpar, havendo uma sincera cultura de clube por parte de todos, com o obj de fazer o clube desenvolver-se. Podem não ser especialistas em basquetebol mas para isso estão cá os treinadores.
Exs. do q eu disse anteriormente: a participação dos pais na org dos torneios org pelo clube, a sua colaboração na melhoria das condições do clube, a presença constante de elementos da direcção em TODOS os treinos do clube, a dinamização do bar, a angariação de novos patrocínios,o apoio constante aos jogadores independentemente dos resultados mais ou menos positivos etc, etc.
Qt à equipa sénior e a qualidade dos jog séniores, sinceramente não podia estar mais contente com todos eles pq até agora têm demonstrado uma grande capacidade de trabalho, integrando-se mto bem no grupo. Ex disso foi a presença de todos eles no jogo de sub-20 no pav do galitos, a apoiar os seus colegas de equipa. Por isso, quando se consegue criar esta dinâmica de trabalho e qualidade de treino,existe o "risco" de se ter uma época mto positiva com os objs definidos a serem cumpridos.
não está em causa a entrega deles ao trabalho e no apoio aos colegas mais novos... a questão principal aqui é :
O que acrescentam estes jogadores séniores na qualidade de jogo ? numa equipa sénior tem que existir alguém no grupo que assuma e traga mesmo qualidade ao grupo....
Eu por acaso gostava de saber quem é a pessoa que gosta tanto de criticar/gozar com o trabalho dos outros...jogo a 16 anos basket e posso garantir as más linguas que nunca tive num grupo tao coeso a todos os niveis como estou este ano...todos os jogadores seniores SEM UMA UNICA EXCEPÇÂO vieram ajudar os mais novos...Eu a mim xeira me,mas so me xeira mesmo é que a vitoria no galitos incomudou mta gente...já agora evitem por em causa o trabalho da direcção que mto fazem eles..comparem o gafanha de a uns anos para agora...
Ja agora aproveito para agradecer a confiança e apoio que todos me teem dado...
DIOGO BICHÂO
olá a todos os anónimos e especialmente ao que referiu que foi preciso dirigentes de fora!
Sou de fora com todo o orgulho gosto da terra onde nasci e aprecio todos os que para ela trabalham, mesmo não estando lá. Se tem tantas saudades do GDG basket de há dez anos porque não volta e faz o mesmo do que está a espera?
As pessoas que lá estão, estão abertas a novas ideias, trabalhadores voluntarios, patrocinadores etc. Parece que as pessoas da Gafanha das quais eu respeito e admiro tem alguma dificuldade em aceitar que pessoas de foram façam pelos seus filhos e pelos filhos dos outros, coisas que os da terra preferem ir para aveiro fazer, porque muitos até tem vergonha de dizer que são da Gafanha! APAREÇA E AJUDE A CONSTRUIR 1 GDG COMO HÁ DEZ ANOS ATRAS QUEM SABE, MELHOR AINDA A TODOS OS NIVEIS.
OBRIGADO
Pois é, andei muitos anos a servir-me do clube, perdão, enganei-me, a servir o clube gafanha, não sei quantos, mas foram muitos, talvez 14, ou 15, ou 16 anos, ou 20 já não me lembro, pois não contei. Nesses anos todos não fiz a ponta de um corno para melhorar o Gafanha, mas agora que tudo está a correr bem, e que as finanças estão a melhorar,(dizem, mas eu sou como o São pedro) com o trabalho de alguns doidos que teimam em querer levantar o Gafanha, tenho inveja, pois tenho. Agora pergunto eu, se eles estão a conseguir porque razão eu não consegui?
sempre sonhei servir-me do Gafanha, perdão, enganei-me outra vez, servir o gafanha.
Ah, finalmente apenas digo para pagarem o que devem, porque estive lá e sei, ou será que me disseram que eles deviam. Estou confusa, ou será confuso.
Como sou um pouco envergonhado, ou será envergonhada, não digo o meu nome
Ai senhor..eu n percebo azia de certas pessoas...que dizem k tanto serviram o gafanha em ver o clube a crescer...se uns n conseguem...ha outros que conseguem...é a lei da vida...e cada um tem que respeitar o trabalho dos outros..daqueles que conseguiram..e daqueles que se esforçaraqm por conseguir...
olha amiga ou amigo quem quer que tu sejas, ou vossa excelentíssima ou até talvez doutor, quem sabe? Se o GDG te deve alguma coisa, pede a quem te contratou, pois não foi certamente quem neste momento está na direcção que te ficou a dever, a ti e a todos os outros, a quem o GDG deve.
Se lá andaste assim tanto tempo, porque não alertas te as peesoas que estavam a frente para não fazerem o que fizeram?
É que todos nós sabemos que os amigos não são só para quando estamos bem mas sim para quando estamos bem e mal ou estarei enganada?
Desculpa mas estás enganado(a) quanto ao s. pedro.
Olha respeito todos os que neles acreditam, mas neste caso acredito em grupos de pessoas que trabalham sem receberem nada em troca, apenas têm projectos e neles se empenham a trabalhar em prol de crianças e adultos, crianças essas que passam fins de semana inteiros naquele pavilhão, de tão bem que se lá sentem e é isso que me leva a apreciar todas aquelas pessoas que lá trabalham! Pois não estão preocupadas com o que o clube lhe dá ou com o que se possam servir, até porque todos eles tem as suas profissões e seus respectivos trabalhos.
E se o Sr. ou Sra. ou talvez Dr. se serviu, fica na consiencia de vossa excelentíssima...
Enviar um comentário