GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 14 de julho de 2014

GDG Basquetebol encerra época com jantar-convívio

A secção de basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha realizou, na passada sexta-feira, o jantar de encerramento da época 2013-2014.
Num especial momento de festa e de convívio, onde se juntaram atletas, familiares, treinadores, seccionistas, directores e patrocionadores, o GDG Basquetebol recordou os momentos desportivos que marcaram esta época, o aumento do número de atletas, a dedicação do seu corpo técnico, o empenho dos seus recursos humanos e todo o apoio dos pais e familiares dos atletas, sem esquecer a importância que se reveste todas as empresas que se associaram ao nome e imagem do clube.
Dos feitos desportivos desta época foram recordados o quarto lugar distrital dos Sub20 masculinos, as vice-campeãs distritais Sub19 femininos, e os primeiros lugares distritais no Sub14 masculinos e femininos, sendo que as “Azulinhas” conquistaram ainda o terceiro lugar na final nacional. Mas o trabalho e o empenho demonstrado ao longo da época mereceu igual atenção para os escalões que, não conseguindo alcançar qualquer título, souberam dignificar a modalidade e o clube com um trabalho envolvente e meritório: é o caso dos mais atletas mais novos da formação (sub 12; sub 10 e sub 8) que participaram em inúmeros torneios e festas do minibasquetebol; o escalão Sub 16 masculino e feminino; e as honrosas participações nacionais de seniores femininos e masculinos, estes últimos muito perto do objectivo da passagem à segunda fase.
Aproveitando a presença do Presidente do Clube, Dinis Gandarinho, do Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos António e do Vereador da Câmara Municipal de Ílhavo, Eng. Marcos Ré, foram homenageados dois directores cessantes - Válter Martinho e Natália Monteiro, tendo sido ainda apresentada a nova Direcção da Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha constituída pela Ana Paula Costa, Víctor Fernandes, Gilberto Matias, Filipe Rouxinol, Maciel Julião, Idílio Fernandes, Rui Matos, Isabel Gonçalves, Gonçalo Silva, Rochelle Roque e Miguel Araújo.
Para a parte final do jantar/convívio estava reservado o anúncio surpresa: a presença do atleta Sub14 masculino, Francisco Amarante, no Campus Pass It On, que se realiza em Istambul, Turquia, de 11 a 17 de Agosto. Francisco Amarante será um dos dois representantes portugueses seleccionados pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Sem comentários: