GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta treinadores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta treinadores. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 29 de março de 2012

MAIS DE 40 TREINADORES PRESENTES NA 4ª FORMAÇÃO ITINERANTE DA AB AVEIRO, QUE DECORREU NA GAFANHA

.
Nesta Segunda-feira, dia 26 de Março de 2012, das 21h00 às 23h00, a Associação de Basquetebol de Aveiro, em parceria com a Escola Nacional de Basquetebol (ENB), as Lojas Hello e a Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha, organizou no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré a sua 4ª Formação Itinerante para Treinadores da época 2011/12, depois de ter visitado o Pavilhão do Clube dos Galitos, o Pavilhão Municipal de Ílhavo e o Pavilhão Raimundo Rodrigues de Ovar.
.
Nesta última formação, os preletores foram o prof. Carlos Vaqueiro e o prof. Luís Magalhães, que fizeram as seguintes exposições:
- Das 21h00 às 22h00: "Trabalho em Progressão na Aprendizagem das Diferentes Finalizações - Do Minibasquete aos Seniores" (sob o comando do prof. Carlos Vaqueiro)
- Das 22h00 às 23h00: "Rotinas de Contra-ataque" (sob a direcção do prof. Luís Magalhães).
.
Queremos agradecer a presença dos mais de 40 treinadores que assistiram à formação, assim como dos atletas que colaboraram com ambos os treinadores na apresentação das suas propostas.
.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CLINIC DE TEINADORES GD BOLACESTO / EB2-3 MADALENA

No próxima dia 10 de Dezembro de 2011 (sábado), o GD Bolacesto organiza um clinic para treinadores de basquetebol com a presença de dois conceituados treinadores com provas dadas a variados níveis, prof. João Oliveira e prof. José Ricardo.

AGENDA:

09h15 – Prof. João Oliveira (coordenador do SC Vasco da Gama): “Jogo interior / exterior”

11h00 – Prof. José Ricardo (coordenador do BC Barcelos): “O treino nas suas várias vertentes”

LOCAL: Pavilhão da Escola EB23 da Madalena

PREÇOS:

Clinic – 5 euros

Clinic + almoço com prelectores – 15 euros

Contamos com a vossa presença.

Saudações Desportivas,

Grupo Desportivo Bolacesto

Endereço web: www.bolacesto.pt

Email: email@bolacesto.pt

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

APRESENTAÇÃO GDG BASQUETEBOL - STAFF TÉCNICO E DIREÇÃO

.
STAFF TÉCNICO E DIREÇÃO 2011/2012
.
G.D.G. BASQUETEBOL
.

APRESENTAÇÃO GDG BASQUETEBOL - CORPO TÉCNICO

.
CORPO TÉCNICO 2011/2012
.
G.D.G. BASQUETEBOL
.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GDG BASQUETEBOL ORGANIZOU FORMAÇÃO OFICIAL DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA

.
No fim de semana de 3 e 4 de Setembro de 2011, fruto de uma parceria entre o GDG Basquetebol e a empresa Argentea, organizamos no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré uma Formação Oficial de Suporte Básico de Vida e Lesões Mais Comuns na Prática Desportiva, destinada a Treinadores, Directores e Seccionistas da Secção.
.
Esta acção era muito importante para o clube, tendo em conta que todos os atletas e treinadores vivemos diferentes situações na nossa vida desportiva, onde temos que confrontarmos em várias ocasiões com situações complicadas (pancadas importantes, ataques de asma, epistaxes, hipoglicemias, hiperventilação, desmaios...), da mesma maneira que é fundamental dominar o Suporte Básico de Vida para a nossa vida diária.
.
Desde o nosso clube tentamos criar condições para atletas, técnicos e familiares saberem reagir nestas diferentes situações, e facilitarmos também um diploma oficial de participação que podem utilizar como horas de formação obrigatórias em muitas empresas e escolas. Num futuro próximo organizaremos novas iniciativas neste âmbito, sendo que solicitamos que as pessoas interessadas neste serviço de formação nos contactem para eventuais formações nesta área ou noutras áreas de interesse.
.
Agradecer a colaboração de Ana Paula Costa, formadora do INEM, pela sua disponibilidade e pronta colaboração, assim como de Elisabete Pinto, gerente da empresa Argentea, pela parceria de colaboração existente entre as duas entidades.
.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CARLOS VAQUEIRO E JOÃO PINTO BASTO, DUPLA EXPERIENTE NAS SUB19 E SENIORES FEMININAS


.
Os treinadores, Carlos Vaqueiro (Nível III, 1976) e João Pinto Basto (Nível II, 1972), sendo na passada época adversários a treinar Sub19 e Seniores, são os novos técnicos responsáveis pelas equipas de Sub19 (Juniores) Femininas e Seniores Femininas nesta época 2011/2012.
.
Num projecto de continuidade, que visa criar condições para a incorporação de atletas da formação na 1ª equipa, o GDG Basquetebol aposta em dois técnicos experientes, para orientar escalões tão importantes no desenvolvimento das atletas, na perspectiva de futuro do clube e no crescimento de um projecto com uma linha de trabalho muito clara.
.
Ficamos muito felizes por termos dois treinadores experientes e involucrados no clube a assumir estes grupos de trabalho, sabedores de que a sua experiência e a sua profunda dedicação vão ser de grande ajuda para o crescimento e melhoria das nossas atletas.
.

SALVADOR SILVA, NOVO TÉCNICO PARA OS SUB16 MASCULINOS

O treinador, Salvador Silva (1978), é o novo responsável no comando técnico da equipa de Sub16 (Cadetes) Masculinos, para esta época 2011/2012.
.
Este treinador, natural de São João da Madeira mas morador de Aveiro, com Curso de Nível 1, além de árbitro, já foi técnico da AD Sanjoanense e do CENAP. Após um breve interregno, Salvador aceitou o nosso convite, sendo responsável por um grupo heterogéneo de cadetes, onde se juntam jogadores experientes com outros novos no nosso desporto.
.
Confiamos na experiência de Salvador para contribuir no cumprimento dos objectivos marcados para o escalão, e em ajudarmos dentro das nossas possibilidades para o seu enriquecimento pessoal.
.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FORMAÇÃO OFICIAL INTERNA DE PRIMEIROS SOCORROS NO GDG

Com a entrada de uma nova época desportiva, e sendo a formação contínua do nosso staff técnico e dos atletas uma das maiores preocupações, o nosso clube continua a organizar acções complementárias de formação onde tratar aspectos de interesse.
.
Dentro das Acções de Formação Contínua do GDG Basquetebol, queremos aprofundar novamente na Área da Saúde, por ser um assunto relevante no trabalho diário e muito importante para a nossa vida. Assim, vamos organizar, em parceria com a empresa Argentea, uma formação creditada com diploma oficial sobre Primeiros Socorros, exclusiva para treinadores, directores, seccionistas e atletas da Secção.
.
Assunto: "SUPORTE BÁSICO DE VIDA E LESÕES MAIS COMUNS NA PRÁTICA DESPORTIVA"
Dia e Hora: SÁBADO e DOMINGO, dias 3 e 4 de SETEMBRO de 2011
Lugar: PAV. DESP. GAFANHA DA NAZARÉ
Formadores: CORPO DE FORMADORES DO HOSPITAL DE AVEIRO
.
A participação nesta acção é limitada a elementos do GDG Basquetebol. Num futuro próximo ofereceremos também este serviço às outras secções do GDG, às nossas empresas patrocinadoras, assim como a outras entidades que o solicitarem.
.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

REUNIÃO GERAL DE TREINADORES DE INÍCIO DE ÉPOCA

Quando estão prestes a começar os treinos das equipas para uma nova época desportiva, a Direcção Técnica da Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha, convoca uma Reunião Geral para Treinadores, de maneira a apresentar o novo grupo de trabalho, colocar as regras de convívio de toda a época, definir os grupos, marcar horários de trabalho de pre-época e definir horários de treino para toda a época.
.
Assim, a reunião vai ser no DOMINGO dia 28 de AGOSTO de 2011, pelas 19h00, na Sala de Treinadores do Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré. Solicitamos pontualidade por parte de todos os técnicos, pois como é hábito no nosso clube a reunião vai começar a horas.
.

CARLOS VAQUEIRO REGRESSA ÀS SUB16 FEMININAS NA ÉPOCA 2011-2012

O coordenador do GDG e técnico de nível 3, o prof. Carlos Vaqueiro (1976), vai ser novamente o técnico responsável pela equipa de Sub16 Femininas nesta época 2011/2012, depois de ter conquistado o Vice-campeonato Nacional e o Campeonato Distrital neste escalão há duas épocas.
.
Com o regresso de Carlos Vaqueiro a este escalão, o GDG Basquetebol quer dar continuidade ao trabalho realizado por Patrícia Santos na época passada e seguir apostando no modelo de trabalho de formação definido pelo clube.
.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

JOÃO ANASTÁCIO ASSUME DIRECÇÃO DA EQUIPA DE SUB18 MASCULINOS


O técnico da equipa sénior, João Carlos Anastácio (1964), assumirá na presente época também a direcção da equipa de Sub18 Masculinos do Grupo Desportivo da Gafanha.
.
Desta maneira, cria-se uma ligação ainda maior entre as equipas seniores e juniores do clube, tendo como objectivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido, apostando na transição de atletas da formação para a equipa sénior e em atletas que assumam compromissos.
.
Ficamos muito contentes pela participação de João Anastácio nas equipas de formação do clube, sendo que acreditamos que é a pessoa certa para ajudar os nossos atletas a serem mais competitivos e fazerem a transição para o basquetebol sénior.
.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

JOSÉ ANTÓNIO CAROLA SEGUIRÁ COMO ADJUNTO NOS SUB14 MASCULINOS

O novo Técnico de Nível 1, José António Carola (1970), após realizar o Estágio durante a passada época, continuará a realizar a tarefa de Treinador-Adjunto de André Janicas, na direcção do grupo de Sub14 (Iniciados) "B" e de Sub13 Masculinos, na nova época 2011/2012.
.
Apos um periodo de ausência de Carola na época passada, sabemos que podemos contar com o seu sacrifício e com a sua responsabilidade para trabalhar nos escalões de formação, onde temos como objectivo fundamental a captação de novos atletas e a criação das bases de trabalho para o futuro.
.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

BÁRBARA LOIO, NOVA TREINADORA PARA OS MINIS 8 MISTOS

Bárbara Lóio (1983), ex-jogadora do CP Esgueira e Licenciada em Educação Física, profissional na área do Alto Rendimento e com amplia experiência nas AEC's em Aveiro, é a nova aquisição para o Staff Técnico do GDG, sendo a nova responsável pela orientação da equipa de Minis 8 Mistos, onde também vai contar com um amplio grupo de colaboradores.
.
Além desta responsabilidade, Bárbara vai ser um importante apoio na programação e planeamento do trabalho de preparação física das diferentes equipas, sendo especialista nesta área.
.
Ficamos muito satisfeitos por ter conseguido integrar a Bárbara na nossa equipa de trabalho, sendo uma mais valia para o grupo e sendo mais uma voz experiente que pode ajudar a crescer aos nossos atletas.
.

terça-feira, 26 de julho de 2011

MARIA SOUSA VAI CONTINUAR LIGADA AOS MINIS 10 MISTOS

A atleta junior do GD Gafanha, Maria Sousa (1993), que finalizou o seu estágio do Curso de Treinadores de Nível 1 na presente época, vai continuar na próxima época 2011/2012 como treinadora-adjunta no Grupo de Minis 10 Mistos, apoiando o trabalho realizado por Carlos Vaqueiro e Bruno Pereira.
.
Maria, que deve estudar fora de Aveiro, vai ser um importante apoio, especialmente nos fins de semana, onde se concentra uma maior actividade de Minibasquete.
.
É fundamental para nós manter no nosso grupo de trabalho a atletas formadas no clube, pois são importantes referências e são as pessoas ideiais para transmitir a mistica do clube.
.

sábado, 23 de julho de 2011

BRUNO PEREIRA, NOVO TÉCNICO NOS MINIS 10 MISTOS

O atleta Bruno Pereira (1993) vai fazer estreia do seu curso de nível 1 (uma vez finalizado o seu estágio) como novo técnico nos Minis 10 Mistos, colaborando com Carlos Vaqueiro na direcção deste grupo.
.
A colaboração de atletas e ex-atletas do GD Gafanha na vida do clube é muito importante no crescimento da nossa entidade, e para nós é fulcral saber que podemos contar novamente com o empenho e a dedicação de Bruno Pereira nos nossos quadros técnicos.
.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MARISA ARMADA SEGUIRÁ COMO ADJUNTA DE SUB14 FEMININAS

A ex-atleta senior do GD Gafanha, Marisa Armada (1989), titulada com curso de nível 1, vai continuar a exercer as funções de Treinadora-Adjunta da equipa de Sub14 (Iniciadas) Femininas, desta vez em colaboração com João Pinto Basto.
.
Ficamos muito contentes por garantir a continuidade de Marisa, atleta formada na casa que da também o seu contributo como treinadora, sabendo que será um importante suporte para o crescimento das nossas atletas da formação.
.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

JOANA CUNHA CONTINUA NO GRUPO DE BABYBASKET

A ex-atleta junior do GD Gafanha, Joana Cunha (1992), vai continuar a colaborar na próxima época como monitora no Grupo de Babybasket, orientado para crianças de 3, 4 e 5 anos.
.
A ligação de atletas e ex-atletas do GD Gafanha ao clube é muito importante no crescimento da nossa entidade, e tarefas a desenvolver como a de Joana são de louvar. Com a incorporação de atletas aos grupos de trabalho mais jovens, criamos um elo de ligação fulcral na mística de qualquer clube, além de promover mais espaços de intercâmbio para os nossos atletas.
.
Após a experiência da passada época, confiamos plenamente no trabalho desenvolvido por Joana neste grupo de idade tão dificil, sabendo que é a pessoa ideal para acompanhar crianças de tão tenra idade.
.