GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta torneios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta torneios. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

3º lugar para os Sub-16 A masculinos



Realizou-se este sábado o torneio de apresentação da equipa de sub 16 A, onde além da equipa da casa participou o Dragon Force e o Olivais.
Nesta tarde de basquetebol, onde o nosso pavilhão esteve com uma boa moldura humana, começámos por defrontar a forte equipa do Dragon Force. Entrámos um pouco tímidos e muito apáticos na luta das tabelas. Com o decorrer do encontro conseguimos nos libertar e pôr em prática a qualidade e intensidade do nosso jogo, criando algumas dificuldades ao nosso adversário.
Na segunda parte aumentámos ainda mais a intensidade de jogo, defendendo com muito mais agressividade, dominando a luta das tabelas, saindo em ataques rápidos e bem delineados.
 Em suma realizámos um bom jogo com alguns erros mas com a qualidade e atitude dos nossos atletas se conseguirão corrigir. O resultado final foi de uma vitória, um empate e duas derrotas para os jovens atletas do G.D.G.
No terceiro jogo da tarde defrontámos a equipa do Olivais. Sem nada se fazer esperar tivemos uma primeira parte irreconhecível. Sem a atitude necessária e que nos caracteriza, não conseguimos entrar em jogo permitindo ataques fáceis ao nosso adversário. No ataque não estivemos melhor não conseguindo sair em contra ataque nem jogando em equipa. O que permitiu que o Olivais ganhasse facilmente a primeira parte. Na segunda parte melhorámos, dando outra imagem da nossa equipa. Conseguimos ser mais combativos e mostrando outra nível de jogo, tendo pondo em prática a qualidade técnica e tática dos nossos atletas.
Este jogo serviu-nos de alerta para que entremos em campo sempre com a mesma determinação e espírito de união. 

“A melhor vitória, a mais segura, a que prepara futuros sucessos, fundamenta-se no conceito de equipa: educado, organizado e preparado para que cada um atue da melhor maneira possível.” James Naismith

O resultado final foi de uma vitória e três derrotas para os atletas do G.D.G.
Parabéns às três equipas presentes e aos jovens atletas do clube que ajudaram na arbitragem.

 CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Lugar: Dragon Force
2º Lugar: Olivais
3ºLugar: GDGafanha/Piz.Brasão
 
 

Resultados

Sábado, 28 de Setembro de 2013
Torneio de Apresentação dos sub-16 A masculinos:
1º Lugar: Dragon Force
2º Lugar: Olivais
3ºLugar: GDGafanha/Piz.Brasão

Jogo de Apresentação Seniores Femininos:
GDGafanha/Optica Branco 46 x Calvão 50


Jogo de Apresentação SenioresMasculinos:
GDGafanha/Peixovar  51 x Conimbricense 47
 
 
 
 
Brevemente as crónicas deste fim de semana basquetebolístico 
 
Obrigada a todos os que apoiaram as nossas equipas!
 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DOMINGO, DIA 29, ESTREIA OFICIAL DAS SUB-14 FEM.

A equipa de sub-14 femininos, GDG/JACIPEIXE, inicia o seu campeonato Distrital já este domingo.
As nossas meninas, deslocam-se até do recinto do Esgueira,  naquele que será o 1º jogo oficial da época.

Domingo, também é o dia do Minibasquete.Os nossos pequenos grandes jogadores,os sub-8 GDG/ARGENTEA e os sub-10 GDG/AVEIROTEL, irão mostrar os seu dotes, disputando um Torneio que conta com a presença do Guifões e do Esgueira.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

3ºLUGAR PARA OS SUB-16 B MASCULINOS

 SUB-16 B GDG BASQUETEBOL
 
Realizou-se no dia 22 de setembro de 2013 na parte da manhã o torneio de apresentação da equipa Sub16 "B" M com a participação, além da equipa da casa, do Clube Galitos e Dragon Force.Os jogos tinham a particularidade no final de cada período o resultado voltar a zero.
Começamos por defrontar a equipa de Aveiro, o Galitos. Um pouco ansiosos, começamos tomando decisões precipitadas o que nos dificultou na execução de jogadas bem realizadas. O Galitos teve algum ascendente, mas com o decorrer do jogo fomos ficando mais confiantes o que fez com conseguíssemos equilibrar mais o jogo. Para maior parte dos jogadores é a primeira vez que jogam juntos e para alguns foi mesmo o primeiro jogo. Conseguimos mesmo assim fazer alguns contra ataques rápidos, com pouco drible e muito objetivos.
No segundo jogo frente ao Dragon Force, parece que todo o nervosismo se transformou em concentração e força anímica para disputar cada jogada como se fosse decisiva. Temos de ter esta forma de estar sempre, dar o máximo em cada jogada e ter confiança em nós e nos colegas de equipa. Neste jogo obtivemos a vitória em um dos períodos e em todos os períodos deixamos a imagem que vamos ser uma equipa lutadora e que gosta de jogar rápido e criar dificuldades às equipas adversárias.
Foi um bom torneio tendo em conta a falta de entrosamento que ainda existe neste grupo. Vamos trabalhar todos os dias para que no final sejamos bem melhores do que quando começamos. estamos todos comprometidos com este objetivo.
Atletas presentes: João Silva, João Bola, Albano Matos, Ricardo Grego, Philippe Nunes, João Paz, Diogo Vieira, Diogo Lourenço, Diogo Costa, João Pedro e Rúben Batista.
Aproveitamos para agradecer aos pais dos nossos atletas que estiveram presentes e que apoiaram sempre os nossos jovens.
 
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º LUGAR DRAGON FORCE
2º LUGAR C.GALITOS
3ºLUGAR GDG BASQUETEBOL


DRAGON FORCE
 CLUBE DO GALITOS
 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

1º LUGAR PARA OS SUB-14 MASCULINOS NO TORNEIO DE APRESENTAÇÃO

 
Decorreu no passado sábado dia 21 de Setembro o nosso torneio de apresentação. Tinhamos pela frente dois adversários de valor, Dragon Force e Olivais.Duas equipas que habitualmente se apuram para o Torneio Nacional de Sub 14 através das classificações obtidas nos campeonatos das suas respectivas associações.
A nossa missão não seria portanto tarefa fácil.
Começamos por defrontar a equipa do Dragon Force constituída por jogadores bastante fortes fisicamente e que a isso alheavam também alguma valia técnica.
Apesar da vitória em três dos quatro períodos não realizamos um jogo muito consistente, fomos precipitados em diverso momentos , falhamos muitos cestos fáceis e faltou-nos maior esclarecimento no ataque.
Estivemos bem a explorar as situações de 1x1 ofensivo, saímos bem em contra-ataque mas fomos precipitados em algumas finalizações.
Não podemos ter medo de finalizar com um adversário por perto, temos de ser fortes e provocar faltas.
Defensivamente estivemos aguerridos, pressionamos todo o campo mas o jogo não acaba sempre que o nosso atacante passa a bola, temos de continuar a defender e não permitir tantos cortes na frente.
No Segundo jogo do torneio defrontaram-se Dragon Force e Olivais com a vitória a sorrir a equipa do Dragon Force apesar do equilibrio evidenciado ao longo do jogo
Dragon Force 3 Olivais 1 
Para finalizar esta tarde de Basket tínhamos de Defrontar a equipa do Olivais.
Entramos muito mal neste jogo, desconcentrados, não recuperamos defensivamente, fomos pouco solidários no ressalto defensivo e acabamos a empatar o primeiro periodo.
No segundo período tudo foi diferente. Defendemos melhor , situação que nos permitiu sair diversas vezes em contra ataque e nos proporcionou vários cestos fáceis, acabando por vencer o período com relativo à vontade.
Nos restantes dois períodos alternamos o bom com o mau. Boas jogadas de contra ataque, alternados com más decisões no ataque.
Este foi sem dúvida o jogo mais inconstante que fizemos, também se calhar provocado pelo tempo de espera entre jogos que nos pode ter levado a perder a concentração .
Foram  duas vitórias que nos garantiram vencer o nosso torneio , mas que só terão significado se continuarmos alinhados no caminho que traçamos.
Temos de continuar a trabalhar cada vez mais, para entrarmos no campeonato com o pé direito com vontade de atingirmos os objectivos a que nos propusemos. 
Resta-nos agradecer a participação de ambas as equipas e desejar-lhes a melhor sorte para os seus respectivos campeonatos.
 
 
Francisco Amarante, Carlos Soares, Hugo Rodrigues, Rafael Estanqueiro, Ricardo Fernandez,João Gil, Tomas Carvalho, Ruben Gomes, Yosvani Culanda, Miguel Lucas, Tiago Soares, e Rui Pedro foram os atletas presentes neste Torneio de Apresentação dos sub-14 masculinos.
Equipa Técnica: Salvador Silva e Maria Sousa
Secionista: Vitor Fernandez
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º LUGAR : GDG
2º LUGAR: DRAGON FORCE
3º LUGAR:OLIVAIS
 
 
GDG BASQUETEBOL
 
 
DRAGON FORCE
 
 

OLIVAIS

domingo, 16 de junho de 2013

VII TORNEIO INTERNACIONAL 12 HORAS - "MINILIGA GAFANHA BASKET"

No dia 15 de Junho de 2013 oorganizou o VII Torneio Internacional 12 Horas Minibasquete - "MINILIGA GAFANHA BASKET".

Durante a manhã entraram em ação as equipas de Sub8 e Sub10 numa atividade que contou com muita alegria e jogos bem disputados participando no total 11 equipas.
Sub8 GD Gafanha

Sub10 GD Gafanha
Equipas Sub10
Equipas Sub8

À tarde a competição contou com 10 equipas de Sub12 Masculinos e Femininos. Aumentou a competitividade e a disputa pelo o melhor resultado sempre dentro da alegria e do fair-play que o minibasquete desperta.
Sub12 Fem GD Gafanha
Sub12 Mas GD Gafanha
Equipas Sub12
1º Classificado Mas - UD Oliveirense
1º Classificado Fem - Seis do Nadal












Agradecemos a todos os Clubes que fizeram parte deste evento. Agradecemos às instituições: Câmara Municipal de Ílhavo, Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Agrupamento de Escolas da Gafanha Nazaré, Associação Basquetebol Aveiro e Desporto Escolar. Agradecimentos aos patrocinadores do evento: OBraseiro Restaurante, Tecniconta, Óptica Branco. Padarias colaboradoras: Puro Pão, Filha do Mar, Cidade. Empresas colaboradoras: Sulnor, Jacipeixe. O agradecimento especial vai para a maior de todas as "instituições patrocinadoras" desta Secção que são os pais, avós, direção, atletas e familiares que dão o seu contributo pessoal, muito do seu tempo e dedicação para que estes eventos sejam possíveis de realizar.

A eles o nosso MUITO OBRIGADO.

Se quiser visualizar todas as fotos deste evento e assim sentir um pouco da alegria e energia que se sentiu durante este dia siga-nos no facebook: GD Gafanha Basquetebol

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sub-14 Masculinos, no Torneio IV Memorial José Ançã

Os sub-14 masculinos, vão participar no Torneio 9 rapazinhos, IV Memorial José Ançã que decorre entre os dias 9 e 10 de Junho, no pavilhão do Illiabum Clube.
Confere os horários dos jogos dos nossos rapazes...
 GDG BASQUETEBOL, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

quarta-feira, 29 de maio de 2013

DIA DA CRIANÇA EM SALAMANCA

No próximo fim de semana os nossos Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14 Feminino e Masculino, e sub 16 Masculino vão passar o Dia da Criança em festa, com a sua participação no "IX Torneo Ciudad de Santa Marta" em Salamanca.
O GDG basquetebol deseja a todos os nossos atletas um fim de semana cheio de animação e muito basquetebol.
Calendário de Jogos:

Para todos aqueles que vão participar neste torneio, o GDG Basquetebol deseja uma boa viagem a muita sorte!!!
Força GDG Basquetebol ,JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

III TORNEIO INTERNACIONAL BENJAMIN - SUB 8 E SUB 10



No passado dia 4 de Maio as equipas de Sub-8 e Sub-10 do GDG Basquetebol irão participar no "III Torneio Internacional Benjamin"  organizado pelo Clube Salesianos, em Vigo.
Neste torneio, além da disputa dos Jogos contra outras equipas,os atletas tiveram a oportunidade de realizar provas individuais de lançamento.
Com o GDG Basquetebol também participaram as equipas do Salesianos(Vigo), Seis do Nadal(Vigo), PBB( O Porrino), CAA Salesianos(OPorto) e o Colégio de Martires(Vigo).

Aqui estão alguns momentos deste dia!!!













terça-feira, 30 de abril de 2013

"III TORNEO INTERNACIONAL BENJAMÍN - CLUB BALONCESTO SALESIANOS





No próximo dia 4 de Maio as equipas de Sub-8 e Sub-10 do GDG Basquetebol irão participar no "III Torneio Internacional Benjamin"  organizado pelo Clube Salesianos, em Vigo.
Neste torneio, além da disputa dos Jogos contra outras equipas,os atletas terão oportunidade de realizar provas individuais de lançamento.
Com o GDG Basquetebol irão também participar as equipas do Salesianos(Vigo), Seis do Nadal(Vigo), PBB( O Porrino), CAA Salesianos(OPorto) e o Colégio de Martires(Vigo).

Aproxima-se assim, um Sábado cheio de energia,diversão e muito basquetebol...
Aos atletas, o GDG Basquetebol, deseja uma boa viagem e boa sorte!!!
Força GDG...Juntos somos mais fortes!!! 


































terça-feira, 12 de março de 2013

1º TORNEIO SUB-12 MASCULINO CIDADE DE ALBUFEIRA


Os atletas dos Sub-12 Masculino vão participar no 1º Torneio Sub12 Masculinos Cidade de Albufeira que se vai realizar de 17 a 20 de Março em Albufeira.

Além da nossa equipa,o G.D.G basquetebol, este torneio vai contar com a participação do Benfica, Porto, Barreirense, Algés, Imortal e CB Albufeira.

Vê aqui o Calendário dos Jogos e consulta o Cartaz do Torneio!!





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CLASSIFICAÇÃO FINAL IV TORNEIO DE CARNAVAL SUB16 M

Resultados dos jogos da tarde:
- Seleção Viana do Castelo 31 - 44 GD Gafanha
- GD Gafanha 44 - 36 Atómicos SC
- Seleção Aveiro 48 - 26 Seleção Viana do Castelo

Classificação Final:
1º Lugar - Seleção Sub14 AB Aveiro
2º Lugar - Grupo Desportivo Gafanha
3º Lugar - Atómicos Sport Club
4º Lugar - Seleção Sub14 AB Viana do Castelo

1º lugar - AB Aveiro
2º lugar - GD Gafanha

3º lugar - Atómicos SC
4º lugar - AB Viana do Castelo

Tiago Nazário - vencedor LL



André Velhinho - vencedor 3P

Foto de Família