GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta sub8. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sub8. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB8

No último domingo, dia 16 de Dezembro, pelas 10.30, a equipa de sub-8 esteve presente em mais um torneio organizado no nosso pavilhão que contou com a participação de mais três equipas: uma do Esgueira e duas do Beira-Mar.
A nossa equipa defrontou na 1ª Jornada o Beira-Mar A jogo muito interessante onde a nossa equipa foi muito colectiva e tentou sempre a solução no jogador com mais vantagem. 

Na 2ª Jornada jogamos com Esgueira, neste jogo já tivemos mais dificuldade em colocar a bola no jogador mais à frente na transição para o ataque.

Na última jornada o GD Gafanha teve como adversário o Beira-Mar B e neste jogo sentimos mais dificuldade ao nível da eficácia no lançamento, uma vez que passámos a um jogo mais individualizado e não procuramos a melhor situação de lançamento.

Depois dos 3 jogos, foi feito um concurso de lançamentos através do Jogo “Elimina”, onde a nossa equipa foi à final com a participação dos atletas Diogo Batista e Miguel. Quem ganhou o Jogo foi o Tomás, atleta do Clube do Povo de Esgueira. Parabéns a todos!

Neste torneio queria salientar o bom desempenho dos nossos jogadores mais novinhos que já estão muito bem integrados no jogo e mostraram todo o seu valor sem medo e com muita vontade de marcar cestos!
Os aspectos a trabalhar nos próximos treinos é a tomada de decisão na transição para o ataque bem como aspectos a nível defensivo.

Os atletas presentes neste encontro foram: Martim Julião, Maria Paz, Ricardo Almeida, Gustavo Penha, João Simões, Diogo Batista e Miguel Alves.

Agradecemos a todos os atletas presentes e aos pais que mais uma vez estiveram nas bancadas a dar força aos nossos meninos.
Desejo a todos umas Boas Festas e que o Ano de 2013 seja com muito Basquetebol para as nossas crianças.

Bárbara Loio
(Treinadora Sub8)

domingo, 16 de dezembro de 2012

ENCONTRO SUB8

No passado domingo, dia 16 de dezembro realizou-se no pavilhão do GD Gafanha Basuqetebol mais um encontro de mini basquete desta feita de Sub8. A nossa equipa "Óptica Branco" jogou frente a duas equipas  do Beira-Mar e uma outra do Esgueira. Ficam aqui algumas fotos deste encontro.


Agradecemos a todas as equipas participantes e aos familiares que acompanharam os seus mini atletas e preencheram as nossas bancadas. Não podemos deixa de realçar os 4 "árbitros" deste encontro: Gabi, Ana Jorge, Zé Pinho e Miguel, que nos ajudaram e fizeram com que o encontro decorresse favoravelmente. A eles o nosso muito obrigado. 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AGENDA JOGOS

De todas as equipas do GD Gafanha Basquetebol, só as Seniores Femininas não entram em ação este fim de semana.
Confere os horários de todos os jogos e comparece no nosso pavilhão para apoiar as nossas equipas.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB8

Este domingo, 2 de Dezembro de 2012, os nossos atletas sub 8 estiveram presentes no encontro realizado no GD Gafanha. Contámos com a participação de mais três equipas, o Galitos, o Gica e o ENESSE.

Neste encontro apesar de demonstrar-mos algumas dificuldades na defesa demonstrámos também saber jogar em equipa rodando a bola entre todos os jogadores.

No final cada equipa realizou o jogo “Elimina” seleccionando dois atletas para jogar este mesmo jogo com os atletas apurados das outras equipas. 

Contámos com a presença dos seguintes atletas: Maria Paz, Martim Julião, João Simões, Diogo Batista, Gustavo Penha, Pedro Pereira, Miguel Soares.

Rochelle Roque
(Treinadora Sub8)

domingo, 2 de dezembro de 2012

ENCONTRO SUB8

Realizou-se no nosso pavilhão, durante a manhã de domingo dia 2 de dezembro,  mais um Encontro do escalão Sub8, onde participou a nossa equipa GD Gafanha "Tecniconta", o Galitos, o GICA e o ENESSE. Foram momentos bem passados e divertidos como aliás este escalão mais novo já nos habituou.
Todas as equipas jogaram umas contra as outras e no final fez-se uma pequena competição do jogo "Elimina" que tinha como objetivo ver qual o mini atleta com mais pontaria neste jogo. Aqui a emoção invadiu o pavilhão e os atletas que deram o seu melhor apoiados pelos colegas de equipa e familiares.
Ficam aqui algumas das fotos tiradas durante o encontro.




Agradecemos a todos os clubes presentes, atletas e treinadores, e aos pais que se deslocam ao nosso pavilhão para verem os seus atletas a jogar basquetebol com alegria e energia.

domingo, 18 de novembro de 2012

CRÓNICA SUB8 MISTOS

Este Domingo os nossos pequenos atletas estiveram presentes em mais um encontro que realizamos no GD Gafanha, com a participação de mais 2 equipas, o Esgueira (com 2 equipas) e a Oliveirense! Uma manhã cheia de energia tanto no campo como nas bancadas onde os pais contribuíram com uma forte presença.


Com mais um jogador principiante na equipa, João Simões, mostramos mais jogo de equipa, procurando o passe para o jogador mais perto do cesto, mas mais desconcentrados no que toca a defender, aspecto este que teremos de melhorar.Outro aspecto a melhorar é a transição para o ataque.


Estiveram presentes pelo GD Gafanha: Martim Julião, Maria Paz, Tiago Carvalho, Bruna Ribau, João Simões, Diogo Batista, Gustavo Penha, Pedro Pereira, Ricardo Almeida.

Por último, agradecer ao Esgueira, à Oliveirense bem como a todos os pais que mais uma vez permitiram uma manhã com muito basquetebol!


Bárbara Lóio
(treinadora Sub8)

AGRADECIMENTO AO STAFF

Este fim de semana organizamos uma vez mais um encontro de Sub8 e Sub12 e este não decorreria da melhor forma se não fosse a colaboração dos nossos "árbitros" que além de desenvolver o espírito de responsabilidade, contribuem também para ensinar os mais novos a jogar basquete.

Obrigado a todos pela vossa participação.

ENCONTRO SUB8

Este domingo, dia 18 de novembro, realizou-se mais um encontro de Sub8 no nosso pavilhão da Gafanha da Nazaré.
Participaram, além da nossa equipa de Sub8 "Tecniconta" a equipa do Esgueira e da Oliveirense. Havia mais uma equipa confirmada, a do GICA, mas esta não compareceu participando assim o Esgueira com duas equipas.
Foi um torneio muito divertido, onde os pequenos atletas poderam mostrar as suas habilidades.
Ficam aqui as fotos das equipas participantes.











Obrigado às equipas participantes e aos familiares que mais uma vez se deslocaram para apoiar os seus "pequenotes" e que encheram as nossas bancadas de alegria e entusiasmo.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AGENDA JOGOS 17/18 NOVEMBRO

Vê aqui os jogos em que as equipas do GD Gafanha vão participar.
No Sábado vão realizar-se 4 jogos no nosso pavilhão durante a tarde. No domingo começamos de manhã com um encontro de Sub12/8 e à tarde temos mais 3 jogos.


Vem apoiar as nossas equipas. Faz parte deste grande Clube.

domingo, 28 de outubro de 2012

CRÓNICA SUB8 - TORNEIO S. MARTINHO

Eram 7h45 e já estavamos prontinhos para sair para Coimbra! O sono já era pouco, a animação era muita mas a vontade de jogar era ainda maior!
A viagem correu bem e finalmente chegamos ao pavilhão do Olivais!
Marcámos desde logo a nossa presença nas bancadas, com as gargantas bem afinadas, mostramos quem éramos e que o GD Gafanha estava bem representado.
Começamos o torneio com uma das equipas da casa, foi fantástico, os nossos pequenos mostraram muita atitude mas acima de tudo muita alegria a jogar. A bancada delirou! O segundo jogou foi com o Anadia e continuamos a mostrar toda a nossa alegria. Acabamos a jogar novamente com o Olivais e os nossos pequenos mostraram as suas qualidades e o jogo foi muito agradável. O divertimento e a vontade de jogar reinou.
Estivemos presentes também no circuito técnico onde trabalhámos algumas capacidades coordenativas e motoras!

E porque o torneio era de São Martinho houve tempo também para umas castanhas!!
No torneio estiveram presentes a Maria Paz, o Martim, o Tiago, o
Pedro, o Gustavo e o Ricardo!
Agradecemos aos pais a sua presença, foram fantásticos!

Esperemos que nos próximos encontros possamos contar com a presença de mais meninos, para que todos possamos vivenciar e conviver num ambiente desportivo mas acima de tudo num ambiente de alegria e boa disposição!
Bábara Loio
(treinadora sub8)

sábado, 27 de outubro de 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VAMOS JOGAR BASKET????

Michael Jordan?? LeBron James?? Kobe Bryant?? 



Todos eles começaram com a tua idade a dar os primeiros passos no basquetebol...

E tu?? Porque não começar agora??

Se nasceste entre os anos 2001 e 2006, o GD Gafanha oferece-te a oportunidade de te ajudar a iniciar nesta fantástica modalidade...


Aparece!!! 
Junta-te a esta família e... 
Diverte-te... 
A fazer desporto!!!!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ENCONTRO SUB8

No domingo dia 21 de Outubro realizou-se um encontro da ABA no nosso pavilhão que contou com a presença da nossa equipa de sub-8 do GD Gafanha, a dos Atómicos e duas equipas do Illiabum.

A nossa equipa foi composta pelos seguintes atletas: Maria Paz, Bruna Ribau, Martim Julião, Tiago Carvalho, Miguel, Gustavo Penha, Diogo Batista e Pedro Pereira. 
Os nossos pequenos jogadores tiveram a oportunidade de mostrar toda a sua habilidade de uma forma competitiva e divertida. 
Agradecemos a presença de todos os atletas assim como dos seus familiares.



Rochelle Roque
(treinadora Sub8)




terça-feira, 9 de outubro de 2012

Torneio "Óptica Branco" Sub8

A equipa de Sub-8 do GD Gafanha apresentou-se hoje, domingo 7 de outubro, no seu 1º torneio da época frente ao CAA Salesianos e ao Olivais FC.
A nossa equipa, composta por Maria Paz, Martim Julião, Tiago Carvalho, Bruna e Daniel que se mantiveram na equipa do ano passado, Pedro e Gustavo que subiram dos Babys para os Sub 8 e também pelo Diogo e o Miguel meninos novos no GDG.
Foi uma manhã bastante divertida onde, para alguns meninos foi o primeiro contacto com a competição. Houve também oportunidade de mostrar a todos as nossas habilidades no circuito técnico montado para todas as equipas.
Agradecemos a todos a participação, com a vontade de continuar a marcar presença nos próximos eventos.

Bárbara Loio
(treinadora Sub8)