GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta sub13. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sub13. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB13

GDG "Peixovar" 4 - 2 SC Beira-Mar

Depois de um jogo menos conseguido contra o Galitos e da primeira derrota sofrida em Sangalhos finalizávamos esta fase recebendo em nossa casa a forte equipa do Beira-Mar. Era importante reagir aos dois últimos jogos e a resposta da equipa foi fantástica.
Ao contrário dos jogos anteriores entramos concentrados na defesa, empenhados em ganhar todas as bolas e com boas saídas em contra-ataque ocupando quase sempre correctamente os corredores. Juntando a estes factores as poucas perdas de bola em passe e uma boa percentagem de concretização vencemos os dois primeiros períodos sem grandes dificuldades.
No terceiro período voltamos a entrar bem, criando situações para lançarmos sozinhos mas baixamos a eficácia o que permitiu ao Beira-Mar efectuar alguns contra-ataques que lhe deram uma vantagem confortável que não conseguimos apesar da boa reacção contrariar.
Fomos para intervalo e tal como no jogo da primeira volta a com um parcial 2-1 a nosso favor.

Após o intervalo voltamos à nossa performance inicial, atitude defensiva, lutar por cada bola como se fosse a última e rápidas saídas para contra ataque o que nos permitiu estar na frente do marcador e não fossem algumas precipitações na fase final do período podíamos ter vencido sem sofrimento.
No 5º período fomos demasiado lentos a sair em contra-ataque, pouco ofensivos no ataque mantendo no entanto a atitude defensiva, que no entanto não chegou para ficar à frente no período.
Entramos para o último período com vontade de vencer o jogo e rapidamente ganhamos vantagem, que depois quase deitamos por terra quando nos deslumbramos com a vantagem no resultado. Permitimos um ligeiro ascendente ao adversário mas voltamos a reagir e vencemos o período.

No geral penso que realizamos o melhor jogo desta fase, pois foi o jogo em que conseguimos ser mais constantes, realizando bonitas jogadas colectivas e onde todos os jogadores demonstraram que jogando concentrados e com vontade podem ser úteis em todos os momentos do jogo.
Uma última nota para a estreia nesta equipa da Matilde e da Beatriz que apesar de algum receio demonstrado de início provaram que com trabalho podem perfeitamente vir a integrar a equipa em mais jogos.
Chega ao fim esta fase em que mais importante do que ficarmos em 1ºlugar é observar a evolução dos nossos atletas, que não podem contudo adormecer à sombra do comquistado, têm isso sim de continuar a trabalhar para demonstrar que o que conseguimos até agora não foi obra do acaso.

Atletas utilizados:Rúben Gomes, Tomás Carvalho, Inês Xavier, Kristina Klimosvska, Beatriz Ribau, Matilde Costa, João Gil, Miguel Lucas, Bruno Magueta, Ricardo Fernandez, Rui Pedro, Rafael Estanqueiro, Gonçalo Tavares


Salvador Silva
(Treinador Sub13)

domingo, 16 de dezembro de 2012

RESULTADOS JOGOS

16 Dezembro


Campeonato Distrital Sub13
GDG "Jacipeixe" 4 - 2 SC Beira-Mar

 Campeonato Distrital Sub16 "B" 
 GDG "Argentea" 55 - 82 AD Sanjoanense


Campeonato Distrital Sub19 F
 GDG "Esporgel" 80 - 31 Sangalhos DC

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AGENDA JOGOS

De todas as equipas do GD Gafanha Basquetebol, só as Seniores Femininas não entram em ação este fim de semana.
Confere os horários de todos os jogos e comparece no nosso pavilhão para apoiar as nossas equipas.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB13

Sangalhos DC 4 - 3 GDG "Jacipeixe"

Neste fim de semana tivemos mais uma deslocação desta vez madrogadora e até Sangalhos.
Entrando mais uma vez completamente desconcentrados no jogo realizamos um 1ºperíodo muito abaixo das nossas capacidades, permitindo ao adversário ganhar consecutivamente ressaltos ofensivos, efectuar cortes para o cesto sem serem acompanhados e nunca conseguindo sair para o ataque aproveitando as várias situações de superioridade numérica que dispusemos.
Alertados para os erros do 1º período voltamos a começar o 2º período a perder ressaltos na nossa tabela em demasia e pouco expeditos a soltar a bola para o colega melhor colocado. das poucas vezes que conseguimos sair em contra -ataque voltamos a falhar demasiados cestos fáceis e voltamos a ser pouco agressivos defensivamente.
No 3º período demos um ar da nossa graça e já fomos à luta por cada bola que caiu ao chão, fomos mais rápidos a tomar decisões e foi com naturalidade que vencemos o período.
Nos dois períodos que se seguiram mantivemos a agressividade defensiva , saimos bem em situações de contra -artque mas fomos demasiados perdulários na hora de lançar ao cesto, falhando muitos cesto fáceis e até segundos lançamentos em áreas próximas dos cestos onde normalmente somos eficazes.Mesmo assim tivemos o passáro na mão em ambos e permitamos no 4ª o empate ao adversário a segundos do fim e no 5ª venciamos por 3 pontos a 30s do final e com pressa para marcarmos mais pontos efectuamos dois maus passes que permitiram cestos fáceis ao adversário perdendo assim o período.
Já com o jogo decidido entramos para o último período com vontade de provar que a derrota no jogo era um acidente de percurso e conseguimos aqui sim demonstrar tudo o que treinamos durante a semana saindo muito bem em contra -ataque ocupando correctamente os corredores o que se traduziu em cestos fáceis e numa vitória folgada no período.
Fica o alerta para os nosso atletas pois não podemos entrar a dar dois períodos de avanço ao adversário e todos os períodos são para jogar até ao final, não podemos dar as coisas como garantidas.
Temos de treinar mais e melhor para voltarmos a fazer coisas boas como já o demonstramos esta época.
Vamos finalizar esta fase no próximo fim de semana recenbendo a forte equipa do Beira-Mar e espero da parte de todos mais e melhor empenho durante a semana para podermos ser recompensados depois no jogo.

Atletas utilizados: Rúben Gomes, Yosvani Culanda, João Gil, Ricardo Fernandez, Inês Xavier, Rui Pedro, Rafael Estanqueiro, Gonçalo Tavares, Miguel Lucas, Rui Pedro, Kristina Klimovska.

Salvador Alexandre
(Treinador Sub13)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AGENDA DE JOGOS

O GD Gafanha Basquetebol tem mais um fim de semana cheio de jogos. Vê aqui todos os encontros que estão agendados e aparece no pavilhão para apoiar as nossas equipas.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

domingo, 2 de dezembro de 2012

RESULTADOS JOGOS

2 Dezembro


Campeonato Distrital Sub13
 C Galitos 2- 4 GDG "Jacipeixe" 

Campeonato Distrital Sub14 F
 GDG "Aires" 57 - 59 CP Esgueira

Campeonato Distrital Sub14 M
SC Beira-Mar 72 - 42 GDG "Piz. Brasão" 

Campeonato Distrital Sub16 M
ACR Vale Cambra 58 - 66 GDG "Argentea"

Campeonato Distrital Sub18 M
GDG "Jomirpeças/Fiamma" 56 - 39 Sangalhos DC

Campeonato Distrital Sub19 F
C Galitos 48 - 46 GDG "Esporgel"

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CRÓNICA SUB13

GD Gafanha 6 - 0 CP Esgueira

Depois de uma semana de interregno, voltámos aos jogos recebendo em nossa casa o C.P.Esgueira.
Este adversário tinha-nos causado muitos problemas no jogo da 1ªvolta, por isso estavámos avisados que não poderiamos facilitar, mas apesar dos avisos entrámos no jogo completamente desconcentrados, errando muitos passes que permitiram contra-ataques do adversário permitindo-lhe também estar na frente do marcador até bem perto do final do período. No entanto acordámos a tempo de ainda conseguimos ficar na frente neste período.
No segundo período aumentamos a intensidade defensiva, pressionámos mais o portador da bola, não permitimos contra-ataques do adversário conseguindo assim não sofrer pontos embora a nossa eficácia ofensiva tenha deixado muito a desejar pois marcámos somente 5 pontos.
Voltando aos cinco atletas que iniciaram o jogo, o terceiro periodo foi a prova inequívoca da nossa mais valia e daquilo que temos de fazer sempre, e não como neste jogo somente a espaços, pressionar as linhas de passe, antecipar os movimentos do adversário e com isto não permitir que este jogue. Com esta atitude conseguimos levar de vencido o período.
Na segunda parte, fomos alternando os periodos bons com os menos bons, baixamos muitas vezes a intensidade defensiva o que nos causou alguns sobressaltos.
Temos de jogar sempre no máximo das nossas capacidades e não achar que as coisas se vão resolver mais tarde ou mais cedo.
Não podemos ser uma equipa reactiva. Temos de impor desde início as nossas capacidades e demonstrar o porquê de termos até agora termos conseguido estar invíctos e sermos a equipa com maior diferença de períodos ganhos e perdidos. Só com trabalho o vamos conseguir.
Vem aí mais uma semana de treinos para corrigirmos o que de errado fizemos neste jogo. Só trabalhando seremos mais fortes.

Atletas utilizados:Yosvani Culanda, João Gil, Inês Xavier, Rui Pedro, Tomás Carvalho, Rúben Gomes, Miguel Lucas, Ricardo Fernandez, Rafael Estanqueiro, Gonçalo Tavares e Bruno Magueta.
Salvador Silva
(treinador Sub13)

RESULTADOS JOGOS

25 Novembro

Campeonato Distrital Sub18 M
GD Gafanha 70 - 58 GICA 
 
Campeonato Distrital Sub13
GD Gafanha 6 - 0 CP Esgueira

Campeonato Distrital Sub14 F
GD Gafanha 57 - 62 UD Oliveirense 

Campeonato Distrital Sub16 M
GD Gafanha 59 - 47 C Galitos "B" 

sábado, 24 de novembro de 2012

AGENDA JOGOS 24/25 NOVEMBRO

Mais um fim de semana com muitos jogos.
As nossas Seniores Femininas vão aos Açores defrontar a equipa do U.Sportiva enquanto os nossos Seniores Masculinos vão até Braga defrontar a equipa do GDAS.
Confirma aqui o resto dos jogos das equipas de formação desde os Sub14 até às Sub19F que jogam já esta quinta-feira, às 21:30, no nosso pavilhão.


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AGENDA JOGOS 17/18 NOVEMBRO

Vê aqui os jogos em que as equipas do GD Gafanha vão participar.
No Sábado vão realizar-se 4 jogos no nosso pavilhão durante a tarde. No domingo começamos de manhã com um encontro de Sub12/8 e à tarde temos mais 3 jogos.


Vem apoiar as nossas equipas. Faz parte deste grande Clube.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CRÓNICA SUB13 MISTOS

Neste domingo 11 de Novembro fizemos uma curta deslocação ao pavilhão do Beira-Mar para efectuarmos mais um jogo.
Este ao que tudo indicava seria o adversário mais forte que iriamos defrontar, e tal veio mesmo a verificar-se.



Entrando no jogo algo atemorizados pelo poderio físico do adversário, os nossos atletas foram cometendo alguns erros nas transições, falhando cestos fáceis, demasiados lances- livres o que fazia com que no 1ºperiodo o resultado estivesse durante algum tempo empatado a zero.Com o passar dos minutos libertamo-nos e começamos a impor o nosso jogo com transcições rápidas para o ataque , quase sem por a bola no chão e conseguimos cestos fáceis em superioridade numérica.

Os restantes periodos não foram muito diferentes, permitimos poucos ressaltos ofensivos ao Beira- Mar, continuamos a sair bem em contra-ataque mas a bola por vezes teimava em não entrar.
Foi sem duvida , apesar dos muitos cestos fáceis falhados e dos dois periodos perdidos o nosso jogo mais consistente.
Temos no entanto de continuar a trabalhar para corrigir os erros cometidos pois estas vitórias já fazem parte do passado, vamos trabalhar durante a semana para continuarmos a vencer jogos no futuro.
Uma última nota para o ambiente vivido na bancada, que foi algo de fantástico para um jogo deste escalão com os pais de ambas as equipas a vibrarem com o jogo.
São estes jogos, com esta involvência, que nos fazem crescer.

Atletas convocados: Inês Xavier, João Gil, Rui Pedro, Miguel Lucas, Ricardo Fernandez, Rafael Estanqueiro, Gonçalo Tavares,Bruno Magueta, Tomás Carvalho, Ruben Gomes, Yosvani Culanda.

domingo, 11 de novembro de 2012

RESULTADOS DOS JOGOS

11 Novembro

Campeonato Distrital Sub13 M
SC Beira-Mar 2 - 4 GD Gafanha

Campeonato Distrital Sub14 M
GD Gafanha 41 - 31 Illiabum C

Campeonato Distrital Sub14 F
UD Oliveirense 42 - 57 GD Gafanha

Campeonato Distrital Sub16 M
AD Sanjoanense "B" 61 - 49 GD Gafanha "B"

Campeonato Distrital Sub18 M
AD Vagos 32 - 63 GD Gafanha

Campeonato Distrital Sub19 F
GD Gafanha 52 - 44 AD Sanjoanense

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CRÓNICA SUB13 MISTOS

No passado domingo, 4 de Novembro realizamos mais um jogo do nosso campeonato recebendo a equipa do Sangalhos.
Apesar da vitória não e de encontrarmos pela frente o adversário que mais dificuldades nos criou até agora, não realizamos um bom jogo.
 


Jogámos muito desconcentrados, o que nos fez perder imensos ressaltos, realizar muitos maus passes na transição para o ataque, procurar o individual em vez do colectivo.Mas, mesmo assim vencemos 5 dos 6 períodos do jogo o que nos mostra que neste momento estamos um pouco acima dos nossos adversários.Não podemos no entanto adormecer à sombra do que já conquistamos pois rapidamente podemos ser ultrapassados, temos de continuar a trabalhar para sermos melhores amanhã do que somos hoje , pois só assim nos podemos manter na onda dos sucessos.
No próximo fim de semana mais um jogo contra o que tudo indica seja a equipa mais complicada que vamos encontrar, Beira- Mar, temos de mostrar que o que fizemos até aqui não foi obra do acaso e só colectivamente o vamos conseguir.


Atletas utilizados:Gonçalo Tavares, Yosvani Culanda, João Gil Teotónio, Inês Xavier, Ruben Gomes, Tomás Carvalho, Rafael Estanqueiro, Kristina......, Rui Pedro, Miguel Lucas, Ricardo Fernandez, Bruno Magueta
 
Salvador Silva
(treinador Sub13)


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CRÓNICA SUB13

Depois da estreia no campeonato em Esgueira, foi a vez de nos estrearmos no nosso pavilhão contra o Galitos no sábado, dia 27.
Para este jogo definimos como objectivos sermos mais colectivos, termos mais intensidade defensiva provocando erros no adversário e mantermos mais tempo a concentração no jogo.



Apesar deste objectivos não entramos bem no jogo, muito apáticos, deixando o Galitos ter demasiado tempo a bola, não pressionando linhas de passe e esperando que o adversário a perde-se e quando tentavamos organizar o nosso ataque fomos demasiado egoístas forçando demasiados lançamentos. No entanto a meio do período acalmamos e veio ao de cima a nossa maior valia técnica e conseguimos terminar o período com vantagem.
A partir daqui a atitude foi diferente nos períodos que se seguiram, 2º, 3º, 4º e 5º. Aumentamos a pressão defensiva obrigando o adversário a cometer diversos erros na transição ofensiva e fomos muito mais colectivos no ataque o que nos valeu bastantes cestos fáceis.
Depois de termos conseguido vencer estes periodos por margens confortáveis, a concentração dos nossos atletas para o 6º e último período já não era  a melhor. Depois de chamados à atenção propusemo-nos a vencer este período pois queríamos terminar o jogo sem derrotas.

A nossa entrada fruto de alguma desconcentração não foi a melhor, permitimos que o adversário estivesse à frente durante a maior parte do tempo e só acordamos perto do final ainda a tempo de conseguirmos terminar o período com vantagem.
O resultado final foi de 6-0 a nosso favor.




Boa vitoria da nossa equipa realizando progressos em relação ao jogo anterior, tendo no entando que perceber que os jogos só terminam no fim sendo preciso manter a concentração até ao final.

Salvador Silva
(treinador su13)

sábado, 27 de outubro de 2012

RESULTADOS DOS JOGOS

27 Outubro

Campeonato Distrital Sub13
GD Gafanha 6 - 0 C Galitos

Campeonato Distrital Sub16 M
UD Oliveirense 57 - 45 GD Gafanha

Campeonato Distrital Sub18 M
GD Gafanha 95 - 25 AD Vagos

Campeonato 1ª Divisão Feminina
GD Gafanha 46 - 50 Guifões S.C.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

AGENDA 27/28 OUTUBRO


Este fim de semana as nossas equipas de Minibasket vão participar no Torneio S. Martinho, em Coimbra, organizado pelo Olivais FC. Os jogos serão sábado de manhã.
Ainda no dia de sábado poderás assistir no nosso pavilhão a três jogos. O primeiro é de Sub13 e opõe a nossa equipa com a do C. Galitos. De seguida às 16:30 podes ver os Sub18 M a jogar contra a equipa do AD Vagos, este que será o seu ultimo jogo nesta 1ªfase. Ao final da tarde poderás apoiar a nossa equipa Senior F no seu primeiro jogo em casa, defrontando o Guifões SC.
Também temos uma equipa que jogará fora o seu ultimo jogo desta 1ªfase reginal, os Sub16 M vão jogar a Oliveira de Azeméis contra a equipa local, UDO.
No domingo apenas uma equipa joga em casa, às 16:30, as Sub14 F disputam a liguilha com um lugar de acesso ao Grupo Nacional contra a equipa do Sangalhos DC. As Sub19 F vão jogar fora contra a equipa de Vagos enquanto os nossos Seniores M começam o CNB2 com uma deslocação a Vila Real.
Desejamos boa sorte a todas as nossas equipas.
APARECE, APOIA E FAZ PARTE DESSA "SORTE".

terça-feira, 23 de outubro de 2012

CRÓNICA SUB13 MISTOS

No passado domingo, dia 2 de Outubro, a nossa equipa Sub13 "Jacipeixe" realizou-se o nosso primeiro jogo contra o CP Esgueira a contar para o Campeonato Distrital.
Apesar de encontrarmos pela frente um oponente com atletas mais altos e mais fortes fisicamente, os nossos jovens tiveram um desempenho muito bom contrariando o poder físico do adversário com uma maior capacidade técnica e não fossem alguns períodos de desconcentração e algum excesso de individualismo, que temos de rever, e poderiamos mesmo ter vencido o adversário em todos os períodos.
O resultado final foi de 5 - 3 a nosso favor, sendo que cada vitória no período dá 1 ponto e empate também (3V, 2E, 1D).

Fica no entanto a lição e a promessa de todos em trabalhar mais para melhorar o desempenho obtido neste primeiro jogo.
Estiveram presentes os atletas: João Gil, Rúben Gomes, Inês Xavier, Rui Pedro, Rafael Estanqueiro, Gonçalo Tavares, Yosvani Culanda, Ricardo Fernandez, Tomás Carvalho e Kristina Klimovska.


Salvador
(treinador Sub13)

domingo, 2 de setembro de 2012

 
SALVADOR SILVA - TREINADOR DE SUB13 MISTOS


O treinador, Salvador Silva, assumirá o novo comando técnico da equipa de Sub13 Mistos, para a época 2012/2013.

Este treinador, natural de São João da Madeira, com Curso de Nível 1 já foi técnico da AD Sanjoanense e do CENAP. Além das funções de treinador também já foi árbitro consagrado na nossa modalidade. Após a época passada ter treinado Sub16M, Salvador aceitou o desafio de trabalhar com um grupo mais novo e num escalão tão importante de transfer do minibasquete para os iniciados.

Confiamos na experiência de Salvador para contribuir para o crescimento dos nossos atletas, preparando-os para um nível de competição cada vez mais exigente e próximo do jogo formal de basquetebol.
 
O TRABALHO PROCURA A SORTE!
 
 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JACIPEIXE, PATROCINADOR DE MINIS 12 E SUB13 NA ÉPOCA 2012-2013


A empresa de comércio de peixe, JACIPEIXE, sedeada na Lota do Porto de Aveiro, renovou como Patrocinador da Equipa de Minis 12 Mistos do Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha, sendo que também vai patrocinar a equipa de Sub13 nesta época 2012/2013.
.
Agradecemos a a confiança depositada pela Gerência da empresa no nosso projecto, e esperamos garantir uma boa parceria de proveito para ambas as partes. Muito obrigado pela sua colaboração.
.