GDG "Peixovar" 4 - 2 SC Beira-Mar
Depois de um jogo menos conseguido contra o Galitos e da primeira derrota sofrida em Sangalhos finalizávamos esta fase recebendo em nossa casa a forte equipa do Beira-Mar. Era importante reagir aos dois últimos jogos e a resposta da equipa foi fantástica.
Ao contrário dos jogos anteriores entramos concentrados na defesa, empenhados em ganhar todas as bolas e com boas saídas em contra-ataque ocupando quase sempre correctamente os corredores. Juntando a estes factores as poucas perdas de bola em passe e uma boa percentagem de concretização vencemos os dois primeiros períodos sem grandes dificuldades.
No terceiro período voltamos a entrar bem, criando situações para lançarmos sozinhos mas baixamos a eficácia o que permitiu ao Beira-Mar efectuar alguns contra-ataques que lhe deram uma vantagem confortável que não conseguimos apesar da boa reacção contrariar.
Fomos para intervalo e tal como no jogo da primeira volta a com um parcial 2-1 a nosso favor.
Após o intervalo voltamos à nossa performance inicial, atitude defensiva, lutar por cada bola como se fosse a última e rápidas saídas para contra ataque o que nos permitiu estar na frente do marcador e não fossem algumas precipitações na fase final do período podíamos ter vencido sem sofrimento.
No 5º período fomos demasiado lentos a sair em contra-ataque, pouco ofensivos no ataque mantendo no entanto a atitude defensiva, que no entanto não chegou para ficar à frente no período.
Entramos para o último período com vontade de vencer o jogo e rapidamente ganhamos vantagem, que depois quase deitamos por terra quando nos deslumbramos com a vantagem no resultado. Permitimos um ligeiro ascendente ao adversário mas voltamos a reagir e vencemos o período.
No geral penso que realizamos o melhor jogo desta fase, pois foi o jogo em que conseguimos ser mais constantes, realizando bonitas jogadas colectivas e onde todos os jogadores demonstraram que jogando concentrados e com vontade podem ser úteis em todos os momentos do jogo.
Uma última nota para a estreia nesta equipa da Matilde e da Beatriz que apesar de algum receio demonstrado de início provaram que com trabalho podem perfeitamente vir a integrar a equipa em mais jogos.
Chega ao fim esta fase em que mais importante do que ficarmos em 1ºlugar é observar a evolução dos nossos atletas, que não podem contudo adormecer à sombra do comquistado, têm isso sim de continuar a trabalhar para demonstrar que o que conseguimos até agora não foi obra do acaso.
Atletas utilizados:Rúben Gomes, Tomás Carvalho, Inês Xavier, Kristina Klimosvska, Beatriz Ribau, Matilde Costa, João Gil, Miguel Lucas, Bruno Magueta, Ricardo Fernandez, Rui Pedro, Rafael Estanqueiro, Gonçalo Tavares
Fomos para intervalo e tal como no jogo da primeira volta a com um parcial 2-1 a nosso favor.
Após o intervalo voltamos à nossa performance inicial, atitude defensiva, lutar por cada bola como se fosse a última e rápidas saídas para contra ataque o que nos permitiu estar na frente do marcador e não fossem algumas precipitações na fase final do período podíamos ter vencido sem sofrimento.
No 5º período fomos demasiado lentos a sair em contra-ataque, pouco ofensivos no ataque mantendo no entanto a atitude defensiva, que no entanto não chegou para ficar à frente no período.
Entramos para o último período com vontade de vencer o jogo e rapidamente ganhamos vantagem, que depois quase deitamos por terra quando nos deslumbramos com a vantagem no resultado. Permitimos um ligeiro ascendente ao adversário mas voltamos a reagir e vencemos o período.
No geral penso que realizamos o melhor jogo desta fase, pois foi o jogo em que conseguimos ser mais constantes, realizando bonitas jogadas colectivas e onde todos os jogadores demonstraram que jogando concentrados e com vontade podem ser úteis em todos os momentos do jogo.
Uma última nota para a estreia nesta equipa da Matilde e da Beatriz que apesar de algum receio demonstrado de início provaram que com trabalho podem perfeitamente vir a integrar a equipa em mais jogos.
Chega ao fim esta fase em que mais importante do que ficarmos em 1ºlugar é observar a evolução dos nossos atletas, que não podem contudo adormecer à sombra do comquistado, têm isso sim de continuar a trabalhar para demonstrar que o que conseguimos até agora não foi obra do acaso.
Atletas utilizados:Rúben Gomes, Tomás Carvalho, Inês Xavier, Kristina Klimosvska, Beatriz Ribau, Matilde Costa, João Gil, Miguel Lucas, Bruno Magueta, Ricardo Fernandez, Rui Pedro, Rafael Estanqueiro, Gonçalo Tavares
Salvador Silva
(Treinador Sub13)







