GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta minibasquete. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta minibasquete. Mostrar todas as mensagens

domingo, 4 de agosto de 2013

Treinadoras Sub8 da época 2013/2014

O GD Gafanha Basquetebol decidiu que a Rochelle Roque com o apoio de Joana Cunha vão assumir novamente o escalão de Sub8 Mistos.
Na época que se aproxima, 2013/2014, integraremos atletas do baby basquete preparando-os para uma competição mais séria. 





A continuidade destes técnicos é para nós um motivo de satisfação e de confirmação que será feito um bom trabalho neste escalão.


«GDG BASQUETEBOL, FORMANDO ATLETAS FORMANDO PESSOAS!»

sábado, 3 de agosto de 2013

Início de treinos da época 2013/2014

GDG Basquetebol vai reiniciar os treinos da nova época 2013/2014 nas datas indicadas abaixo.
Consulta em que data começam os teus treinos.




SUB20 MASCULINOS:

(Nascidos em 1993, 1994 e 1995)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 20h00;
 

SUB19 FEMININOS:
 
(Nascidos em 1995, 1996 e 1997)

Segunda-feira, dia 02 de Setembro, às 20.00;

 
SUB18 MASCULINOS:
 
(Nascidos em 1996 e 1997)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 20h00;

 
SUB16 MASCULINOS:
 
(Nascidos em 1998 e 1999)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 18h30;

 
SUB16 FEMININOS:
 
(Nascidos em 1998 e 1999)

Segunda-feira, dia 19 de Agosto, às 18.30;

 
SUB14 MASCULINOS:
 
(Nascidos em 2000 e 2001)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 09.30;

 
SUB14 FEMININOS:
 
(Nascidos em 2000 e 2001)

Segunda-feira, dia 19 de Agosto, às 18.30;
 
Sub13 Misto:
 
(Nascidos em 2001 e 2002)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 09.30;

 
MINIS 12 (SUB12) Misto:
 
(Nascidos em 2002 e 2003)

Segunda-feira, dia 9 de Setembro, às 18h00;

 
MINIS 10 (SUB10) Misto:
 
(Nascidos/as em 2004 e 2005)

Terça-feira, dia 10 de Setembro, às 18h00;

 
MINIS 8 (SUB8) Misto:
 
(Nascidos em 2006 e 2007)

Segunda-feira, dia 9 de Setembro, às 18h00;

terça-feira, 2 de julho de 2013

Inês Xavier integra a comitiva Aveirense na Festa Nacional do Minibasquete

Dias 2 e 3 de Julho, das 18h30 às 20h00, decorrem no Pavilhão do GDG, os dois últimos treinos de preparação do grupo de trabalho, Projeto 2001, que irá representar a Associação de Basquetebol de Aveiro , na Festa Nacional do Minibasquete, em Paços de Ferreira nos dias 4,5,6 e 7 de Julho.

A comitiva Aveirense, é liderada por Rui Pedro Nazário e Pedro Portugal e a nossa atleta Inês Xavier, é uma/um  das/dos 12 atletas convocadas/os.

Desejamos muita sorte a toda a comitiva Aveirense, em especial à nossa Inês, que com certeza irá enfrentar mais este desafio com toda a garra com que já nos habitou, defendendo as cores de Aveiro com todo o seu empenho!


Parabéns a todas/os as/os atletas convocados, aproveitem esta oportunidade para aprenderem sempre mais e também para se divertirem!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Projeto 2001

17 , foi o nº de atletas presentes na sessão de treino do Projeto 2001,que decorreu no passado dia 26 no nosso pavilhão.
Liderados por Rui Nazário e Pedro Portugal, os jovens atletas realizaram mais um treino, com vista na participação e representação da ABA, nas Festa do Minibasket.
Como já referimos, o GDG Basquetebol está representado pela atleta Inês Xavier que se junta a atletas do
Ovarense, Sanjoanense, Illiabum, Galitos, Sangalhos,Oliveirense, Colégio de Calvão, Vagos, Beira-Mar e Esgueira !
 


domingo, 16 de junho de 2013

VII TORNEIO INTERNACIONAL 12 HORAS - "MINILIGA GAFANHA BASKET"

No dia 15 de Junho de 2013 oorganizou o VII Torneio Internacional 12 Horas Minibasquete - "MINILIGA GAFANHA BASKET".

Durante a manhã entraram em ação as equipas de Sub8 e Sub10 numa atividade que contou com muita alegria e jogos bem disputados participando no total 11 equipas.
Sub8 GD Gafanha

Sub10 GD Gafanha
Equipas Sub10
Equipas Sub8

À tarde a competição contou com 10 equipas de Sub12 Masculinos e Femininos. Aumentou a competitividade e a disputa pelo o melhor resultado sempre dentro da alegria e do fair-play que o minibasquete desperta.
Sub12 Fem GD Gafanha
Sub12 Mas GD Gafanha
Equipas Sub12
1º Classificado Mas - UD Oliveirense
1º Classificado Fem - Seis do Nadal












Agradecemos a todos os Clubes que fizeram parte deste evento. Agradecemos às instituições: Câmara Municipal de Ílhavo, Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Agrupamento de Escolas da Gafanha Nazaré, Associação Basquetebol Aveiro e Desporto Escolar. Agradecimentos aos patrocinadores do evento: OBraseiro Restaurante, Tecniconta, Óptica Branco. Padarias colaboradoras: Puro Pão, Filha do Mar, Cidade. Empresas colaboradoras: Sulnor, Jacipeixe. O agradecimento especial vai para a maior de todas as "instituições patrocinadoras" desta Secção que são os pais, avós, direção, atletas e familiares que dão o seu contributo pessoal, muito do seu tempo e dedicação para que estes eventos sejam possíveis de realizar.

A eles o nosso MUITO OBRIGADO.

Se quiser visualizar todas as fotos deste evento e assim sentir um pouco da alegria e energia que se sentiu durante este dia siga-nos no facebook: GD Gafanha Basquetebol

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

quarta-feira, 12 de junho de 2013

"MINILIGA GAFANHA BASKET"

Este sábado, dia 15 de Junho realiza-se no pavilhão do GD Gafanha Basquetebol o VII Torneio Internacional 12 Horas de Minibasquete este ano intitulado "MiniLiga Gafanha Basket".

Este evento contará com a participação de 22 equipas distribuídas por 4 escalões de competição: Sub8, Sub10, Sub12 Masculinos e Sub12 Femininos.

Serão 12 horas de muita diversão e onde os Mini Atletas poderão por à prova todas as suas capacidades.

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

terça-feira, 4 de junho de 2013

AGENDA DA SEMANA

Este fim de semana, jornada dupla no escalão de sub-16 masculinos.
Dia 10 de Junho, segunda-feira é dia de festa no Minibasket!
GDG BASQUETEBOL, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

terça-feira, 12 de março de 2013

TORNEIO DE BABYS - PAIS & FILHOS

No dia 10 de Março,realizou-se no pavilhão do G.D.G basquetebol uma actividade que tinha como objectivo juntar os atletas do escalão de babybasquete com os pais.
Resultado...um manhã cheia de dinâmica e sorrisos!




Galitos




Illiabum Clube

G.D.G

A.D.Ovarense

O aquecimento...




                         A flexibilidade...


E muita diversão...









Obrigado aos pais por terem participado neste dia de Basquetebol...e terem tornado este dia especial para os vossos filhos....
De certeza que os vossos filhos adoraram ter-vos ao lado deles...
Viva o basquetebol!!!






sexta-feira, 8 de março de 2013

Torneio Baby´s Pais & Filhos

O próximo Domingo de manhã é dedicado às nossas pequenas Estrelas!
 O nossos Baby´s Aveirotel, vão participar no Torneio Baby´s Pais & Filhos!
 Vai ser uma manhã muito divertida, onde os nossos pequenos poderão mostrar as suas habilidades em conjunto com os seus pais!
Jogos de basquetebol e muitas outras surpresas vão com certeza animar as bancadas do pavilhão do GDG BASQUETEBOL no próximo Domingo de manhã!
 
 Mãe, Pai vamo-nos divertir a jogar basket juntos?

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PROJETO 2001

A A.B. Aveiro vai dar início aos treinos com os atletas nascidos em 2001, com vista à formação da Selecção Distrital de Sub 12, que irá participar na 3ª Festa do Minibasquete em Paços de Ferreira.


Os treinos realizar-se-ão no Pav. do Beira-Mar:
- para os atletas masculinos, no dia 26-12-2012, das 15,00 às 17,00;
- para as atletas femininas, no dia 28-12-2012 das 10,30 às 12,30.

Os atletas que irão representar o clube serão Rúben Gomes, Tomás Carvalho, Kristina Klimovska e Inês Félix.
Desejamos boa sorte aos nossos atletas, que corra tudo bem, dando o seu melhor e mostrando os suas qualidades.

domingo, 16 de dezembro de 2012

ENCONTRO SUB8

No passado domingo, dia 16 de dezembro realizou-se no pavilhão do GD Gafanha Basuqetebol mais um encontro de mini basquete desta feita de Sub8. A nossa equipa "Óptica Branco" jogou frente a duas equipas  do Beira-Mar e uma outra do Esgueira. Ficam aqui algumas fotos deste encontro.


Agradecemos a todas as equipas participantes e aos familiares que acompanharam os seus mini atletas e preencheram as nossas bancadas. Não podemos deixa de realçar os 4 "árbitros" deste encontro: Gabi, Ana Jorge, Zé Pinho e Miguel, que nos ajudaram e fizeram com que o encontro decorresse favoravelmente. A eles o nosso muito obrigado. 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AGENDA JOGOS

De todas as equipas do GD Gafanha Basquetebol, só as Seniores Femininas não entram em ação este fim de semana.
Confere os horários de todos os jogos e comparece no nosso pavilhão para apoiar as nossas equipas.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

GDG ESCOLA DE MINIBASQUETEBOL

O GD Gafanha Basquetebol foi considerado uma escola de qualidade no que respeita à formação de atletas nos escalões de Minibásquete.
Este reconhecimento em muito se deve à formação que os treinadores deste clube tem a nível técnico e pessoal e que contribuem para que o trabalho aqui realizado continue a ser considerado.
Aos técnicos e a todo o staff que contribui para que este clube realize um trabalho de excelência o nosso:

MUITO OBRIGADO!


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB13

Sangalhos DC 4 - 3 GDG "Jacipeixe"

Neste fim de semana tivemos mais uma deslocação desta vez madrogadora e até Sangalhos.
Entrando mais uma vez completamente desconcentrados no jogo realizamos um 1ºperíodo muito abaixo das nossas capacidades, permitindo ao adversário ganhar consecutivamente ressaltos ofensivos, efectuar cortes para o cesto sem serem acompanhados e nunca conseguindo sair para o ataque aproveitando as várias situações de superioridade numérica que dispusemos.
Alertados para os erros do 1º período voltamos a começar o 2º período a perder ressaltos na nossa tabela em demasia e pouco expeditos a soltar a bola para o colega melhor colocado. das poucas vezes que conseguimos sair em contra -ataque voltamos a falhar demasiados cestos fáceis e voltamos a ser pouco agressivos defensivamente.
No 3º período demos um ar da nossa graça e já fomos à luta por cada bola que caiu ao chão, fomos mais rápidos a tomar decisões e foi com naturalidade que vencemos o período.
Nos dois períodos que se seguiram mantivemos a agressividade defensiva , saimos bem em situações de contra -artque mas fomos demasiados perdulários na hora de lançar ao cesto, falhando muitos cesto fáceis e até segundos lançamentos em áreas próximas dos cestos onde normalmente somos eficazes.Mesmo assim tivemos o passáro na mão em ambos e permitamos no 4ª o empate ao adversário a segundos do fim e no 5ª venciamos por 3 pontos a 30s do final e com pressa para marcarmos mais pontos efectuamos dois maus passes que permitiram cestos fáceis ao adversário perdendo assim o período.
Já com o jogo decidido entramos para o último período com vontade de provar que a derrota no jogo era um acidente de percurso e conseguimos aqui sim demonstrar tudo o que treinamos durante a semana saindo muito bem em contra -ataque ocupando correctamente os corredores o que se traduziu em cestos fáceis e numa vitória folgada no período.
Fica o alerta para os nosso atletas pois não podemos entrar a dar dois períodos de avanço ao adversário e todos os períodos são para jogar até ao final, não podemos dar as coisas como garantidas.
Temos de treinar mais e melhor para voltarmos a fazer coisas boas como já o demonstramos esta época.
Vamos finalizar esta fase no próximo fim de semana recenbendo a forte equipa do Beira-Mar e espero da parte de todos mais e melhor empenho durante a semana para podermos ser recompensados depois no jogo.

Atletas utilizados: Rúben Gomes, Yosvani Culanda, João Gil, Ricardo Fernandez, Inês Xavier, Rui Pedro, Rafael Estanqueiro, Gonçalo Tavares, Miguel Lucas, Rui Pedro, Kristina Klimovska.

Salvador Alexandre
(Treinador Sub13)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB12

No passado Domingo, dia 2 de Dezembro realizou-se mais um torneio Sub12 no Pavilhão do Grupo Desportivo da Gafanha.
A nossa equipa mista de Sub12 defrontou a equipa do CP Esgueira, seguido da equipa do GRIB e por último a equipa do GICA.
Disputando 3 jogos de 4 períodos de 6 minutos, num sistema 4x4 a energia e vontade da equipa da casa foi evidente. A nível ofensivo tivemos uma boa percentagem de lançamento, boas situações de 1x1 e muita colectividade. A nível defensivo fomos agressivos, conseguindo que o adversário fizesse maus passes que levaram a boas situações de 1x0. No entanto, algumas falhas de concentração deram cestos fáceis à equipa adversária. 

Temos que continuar a trabalhar e melhorar os nossos erros, para assim pudermos evoluir e sermos mais fortes! 

No final do torneio foi realizado um “Elimina” onde participavam 2 atletas por equipa (após um “Elimina” dentro da equipa) e representaram a nossa equipa os atletas Matilde e Eduardo. Parabéns à atleta Matilde que foi a grande vencedora. 

Representaram a nossa equipa : Matilde Costa, Eduardo Lopes, Beatriz Silva, Diogo Secundino, Hugo Rocha, Hugo Pereira, Gabriel Rouxinol, Miguel Fernandes, André Gonçalves, Pedro Bola 

Agradecemos a presença das equipas participantes deste encontro bem como os pais que alegraram a nossa bancada bem composta. 

Silvana Dias
(Treinadora Sub12)

CRÓNICA SUB8

Este domingo, 2 de Dezembro de 2012, os nossos atletas sub 8 estiveram presentes no encontro realizado no GD Gafanha. Contámos com a participação de mais três equipas, o Galitos, o Gica e o ENESSE.

Neste encontro apesar de demonstrar-mos algumas dificuldades na defesa demonstrámos também saber jogar em equipa rodando a bola entre todos os jogadores.

No final cada equipa realizou o jogo “Elimina” seleccionando dois atletas para jogar este mesmo jogo com os atletas apurados das outras equipas. 

Contámos com a presença dos seguintes atletas: Maria Paz, Martim Julião, João Simões, Diogo Batista, Gustavo Penha, Pedro Pereira, Miguel Soares.

Rochelle Roque
(Treinadora Sub8)

domingo, 2 de dezembro de 2012

ENCONTRO SUB12

Foi com enorme gosto que recebemos, este domingo, mais um encontro de Sub12 no nosso pavilhão.
A nossa equipa Sub12 "O Braseiro" defrontou as equipas do GICA, Esgueira e GRIB. Foram jogos de períodos de 6 minutos e onde os atletas tiveram oportunidade para demonstrar as suas habilidades e forma de jogar. Todas as equipas se defrontaram e no final houve uma competição no jogo do "Elimina" em que participaram 2 atletas de cada clube. Foi uma final emocionante e encarada com esforço e desportivismo.





O nosso obrigado às equipas participantes esperando ter correspondido às expectativas e que voltem ao nosso pavilhão para participarem em mais atividades organizadas pelo nosso clube.

ENCONTRO SUB8

Realizou-se no nosso pavilhão, durante a manhã de domingo dia 2 de dezembro,  mais um Encontro do escalão Sub8, onde participou a nossa equipa GD Gafanha "Tecniconta", o Galitos, o GICA e o ENESSE. Foram momentos bem passados e divertidos como aliás este escalão mais novo já nos habituou.
Todas as equipas jogaram umas contra as outras e no final fez-se uma pequena competição do jogo "Elimina" que tinha como objetivo ver qual o mini atleta com mais pontaria neste jogo. Aqui a emoção invadiu o pavilhão e os atletas que deram o seu melhor apoiados pelos colegas de equipa e familiares.
Ficam aqui algumas das fotos tiradas durante o encontro.




Agradecemos a todos os clubes presentes, atletas e treinadores, e aos pais que se deslocam ao nosso pavilhão para verem os seus atletas a jogar basquetebol com alegria e energia.