GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta Sub14M. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sub14M. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sub-14 A masculinos C.Camoes 32 x GDG 49

No passado sábado 8 de Fevereiro deslocámo-nos até Gouveia para defrontar a equipa do Club Camões, equipa essa que nos era completamente desconhecida.
Apesar de todos os contra tempos com atletas que temos tido, mais uma vez só conseguimos apresentar 9 para jogar, a nossa prestação foi sem dúvida alguma a pior que realizamos até esta data.
Encontramos pela frente uma equipa débil tecnicamente, mas bastante combativa.
Nunca ao longo dos 4 períodos do jogo conseguimos ser organizados no ataque, abusamos de jogadas individuais, fomos muito apáticos a defender especialmente na 1ª parte, esperando quase sempre pelo erro do adversário.
Fica para a história o resultado, que não demonstra minimamente a diferença de valor entre as equipas, mas sim a nossa má postura perante um adversário claramente inferior.
Nenhum jogo está ganho antes de começar, e todos ,mas todos os adversários devem merecer de nós o mesmo respeito e atitude.

Atletas utilizados: Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes,Tomás Carvalho, Rui Pedro, Yosvani Culanda, Hugo Rodrigues, Pedro Vilelo

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sub 14 Masculinos GDG 116 X Anadia 16

No passado domingo 20 de Outubro realizamos o último jogo desta fase contra a equipa do Anadia.
Sabendo de antemão que iríamos defrontar uma equipa com limitações várias, impusemos a nós próprios a obrigatoriedade de nos apresentarmos com a mesma seriedade que nos encontros anteriores.
Como o resultado final demonstra o encontro não nos trouxe qualquer tipo de dificuldades.
Vencemos naturalmente, todos os jogadores marcaram pontos e o tempo de jogo foi repartido por todos os atletas.
Resta-nos dar os parabéns aos nossos atletas pelo desempenho nesta primeira fase, deixando no entanto o alerta que o mais difícil está para vir.
Certamente na próxima fase os adversários serão mais fortes, mais competitivos , portanto temos de continuar com o nosso caminho de rigor, empenho e seriedade apresentado até agora em todos os treinos, mantendo sempre o máximo de respeito por todos os adversários que se cruzarem no nosso caminho.
Para finalizar desejar as melhoras ao nosso atletas Carlos Soares e agradecer mais uma vez ao público que se fez representar para nos apoiar.

Atletas utilizados:Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rui Pedro, Yosvani Culanda, Rúben Gomes, Tomás Carvalho, Bruno Magueta, Hugo Rodrigues.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

2ª Vitória consecutiva dos Sub-14 masculinos!

 Galitos 32 x GDG 56
Neste domingo 13 de Outubro, realizamos uma curta viagem até ao Pavilhão do Galitos para disputar o jogo da segunda jornada do nosso campeonato.Sabíamos de antemão que a vitória colocava-nos automaticamente na 2ª fase e permitia-nos atingir o primeiro objectivo da época ,sermos apurados em primeiro lugar.
Entramos no jogo algo apáticos, esperando mais pelo erro do adversário do que provocá-lo.Apesar disso não permitimos muitas situações de lançamento, nem penetrações na nossa defesa.No nosso ataque fomos algo lentos e pouco confiantes nas acções que realizamos.Encontramos pela frente uma defesa demasiado fechada tentando a todo custo parar as nossas penetrações e apesar de nos dar espaço para efectuarmos lançamentos exteriores abusamos pouco da passividade defensiva do adversário em sair ao lançamento.Mesmo assim saímos a vencer por 5 pontos.
No segundo período aumentamos a agressividade defensiva e causamos alguns problemas ao adversário na transição.Juntamos a isto muitas ajudas nas penetrações do ataque contrário que nos permitiram roubos de bola e consequentemente rápidas saídas em contra -ataque ajudaram-nos a aumentar a vantagem e a chegar ao intervalo com o jogo quase resolvido,Galitos 14 x  Gafanha 26.
No intervalo alertamos os atletas para manterem a concentração pois apesar de termos uma vantagem confortável tinhamos de manter o respeito pelo adversário para não sermos surpreendidos.
No terceiro período entramos muito bem no jogo, mantivemos a agressividade defensiva e fomos aumentando a vantagem no marcador.
Fomos solidários na defesa, procuramos boas soluções no ataque, mas falhamos ao não lançarmos mais vezes quando o adversário nos deu espaço.Tentamos demasiadas vezes terminar os ataque próximo do cesto quando a melhor opção seria um lançamento de meia distância.Apesar disto fomos aumentando a vantagem, até que pensamos que o jogo estava resolvido e permitimos um parcial de 8-0 ao adversário fruto de desconcentrações defensivas, algo que já estamos alertados que não podem acontecer.
O último período não foi tão bem jogado da nossa parte,foi o período em que sofremos mais pontos, fruto de alguma descompressão que temos de erradicar pois já se torna um hábito quando sentimos os jogos resolvidos.
Cumprimos o nosso objectivo desta fase, terminamos em primeiro lugar e garantimos um lugar com as equipas que vão tentar chegar à fase final distrital.
Agora há que continuar a trabalhar com o mesmo empenho posto até agora em todos os treinos.
Atletas :Rafael estanqueiro, Francisco Amarante,Miguel Lucas,João Gil,Ricardo Fernandez,Rúben Gomes, Tomás Carvalho, Gonçalo Tavares,Hugo Rodrigues,Rui Pedro,Yosvani Culanda.
Uma última palavra para todos aqueles que ontem se deslocaram até ao pavilhão do Galitos fazendo-nos sentir a jogar praticamente em casa.
É bom jogar com tanta gente na bancada, é um sinal que acreditam no nosso trabalho.Obrigado a todos.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.VAMOS GDG!
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AGENDA DA SEMANA, de 10 a 16 de Outubro

Sábado, dia 12, dia de estreias para 2 equipas do GDG.
Os sub-16 A masculinos, deslocam-se até ao recinto do Esgueira, para defrontar o 1º jogo oficial do Campeonato Distrital.
O Sanjoanense, será o adversário que as nossas sub-19 fem. terão pela frente no jogo da estreia.
As sub-16 fem. também tem a sua estreia marcada para este fim de semana, Domingo disputam a vitória contra o Sangalhos.
Os sub-14 masculinos, jogam contra o Galitos e os sub-16 B, recebem o Illiabum!
Domingo, é também a estreia da equipa senior fem, que se desloca até à Figueira da Foz, para defrontar UBF.
Agenda desportiva da semana, termina quarta-feira, com o jogo dos sub-20 masculinos, que irão defrontar o Galitos !

Desejamos muita sorte às nossas equipas, confiantes que todas tem trabalhado  para atingir os objetivos!
Contamos com o apoio de todos para tornar as nossas equipas ainda mais fortes!




terça-feira, 8 de outubro de 2013

SUB-14 MASCULINOS VENCEM O VIZINHO ILLIABUM NA ESTREIA OFICIAL!!

G.D.Gafanha 68 x  Illiabum 55
No passado sábado dia 5 de Outubro iniciamos a nossa participação no Campeonato Distrital e logo realizando um derby contra o nosso vizinho Illiabum.
Depois de termos defrontado este mesmo adversário na pré-época e termos vencido com relativo à vontade os nossos atletas estavam alertados para que a história neste jogo iria ser completamente diferente.
Contrariamente ao jogo anterior, iniciamos este com maior concentração, atacando com rigor e não permitindo contra ataques ao adversário. Falhamos no entanto no ressalto defensivo, pois permitimos vários segundos e terceiros lançamentos ao adversário. Apesar disto acabamos a vencer o período.
No segundo período tudo foi diferente.O Illiabum entrou com uma defensa pressionante todo o campo da qual saímos com relativa facilidade, mas depois fomos muito precipitados a atacar o cesto, tomamos quase sempre más decisões e fomos quase sempre à procura das individualidades em vez de resolvermos com o colectivo.
Resultado perdemos o período e fomos a perder para o intervalo.
No intervalo falamos sobre o que esteve mal, chamamos os atletas à razão, tínhamos de ser mais empenhados na luta das tabelas, sairmos em transições rápidas usando o passe em detrimento do drible, pois só assim estaríamos mais perto do sucesso.
A resposta dos nossos jovens foi excelente, dominámos praticamente as tabelas em toda a segunda parte, realizámos muitos contra ataques que nos permitiram cestos fáceis, e chegamos a uma vantagem de 20 pontos que nos permitiu depois gerir o jogo com maior à vontade.
Foi bom entrar com o pé direito no campeonato, visto que para 9 dos 12 atletas utilizados, este  foi o primeiro jogo oficial neste escalão,sendo que destes, 3 ainda têm idade de sub-12.
Por estes motivos só podemos estar orgulhos, pois apesar de conseguirmos ser competitivos na actualidade para a maioria serve de aprendizagem no escalão, pois é completamente diferente daquilo a que estávamos habituados.
Temos contudo de continuar a trabalhar pois apenas vencemos uma "batalha" da "guerra" em que nos propusemos entrar.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Hugo Rodrigues, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Bruno Magueta, Tomás Carvalho, Rúben Gomes, Rui Pedro, Yosvani Culanda, Ricardo Fernandez.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resultados do fim de semana desportivo

Os sub-14 masculinos, vencem o derby  Ilhavense e entram com o pé direito na sua competição distrital.
As sub-14 femininas, conquistam a 2ª vitoria consecutiva.Os sub-16 B, não conseguiram levar de vencida a formação do atómicos, perdendo por 7 pontos.

Quarta-feira, a estreia de mais um equipa do GDG.Entram em campo os sub-20, que recebem o Sangalhos, às 21h30 e contam com todo o nosso apoio nas bancadas.



Brevemente, fique a saber o que se passou dentro das 4 linhas, nestes 3 jogos oficiais que marcaram o fim de semana!

sábado, 5 de outubro de 2013

AGENDA DA SEMANA, de 2 a 9 de Outubro

Para além dos jogos oficiais, as Seniores,as Sub-16 no feminino e os sub-16 A no masculino, irão disputar jogos de treino.
SÁBADO:
 16h30: OLIVAIS X GDG/PIZ. BRASÃO 

18h00: GDG/JACIPEIXE X CALVÃO- SUB-16  FEM.

21H00: ESGUEIRA X GDG/OPTICA BRANCO - SEN FEM.

DOMINGO:
15H00: GDG/OPTICA BRANCO X CADCOIMBRA

14H30-17H30: PARTICIPAÇÃO DOS SUB-14 MAS NO 1º TORNEIO DO GUMIRÃES, EM VISEU

Consulta no nosso cartaz, os jogos oficiais para esta jornada desportiva e vem apoiar as nossas equipas, porque no
GDG BASQUETEBOL, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sub-14 masculinos presentes n 1º TORNEIO DE SUB-14 MASCULINOS GUMIRÃES BASKET

Domingo, dia 6 de Outubro, os nossos rapazes irão se deslocar até Viseu, para participarem no 1º TORNEIO DE SUB-14 MASCULINOS GUMIRÃES BASKET.
Boa sorte rapazes!




quarta-feira, 2 de outubro de 2013

AGENDA DA SEMANA, de 2 a 9 de Outubro


A semana desportiva, conta com a estreia de 5 equipas nas suas competições oficiais, sub-8e sub-12 mistos,sub-14, sub-16B e sub-20 masculinos.
 Os sub-14 masculinos, abrem o fim de semana desportivo e defrontam já este sábado, às 14h30min, o vizinho Illiabum naquele que será 0 1º jogo oficial da época.
Logo de seguida, 16h30, entram em campo as sub-14 fem., para tentar conquistar a 2ª vitória frente ao Calvão.
Domingo, a manhã é novamente dedicada ao minibasquete! Desta vez são os sub-8 e os sub-12 que nos vão deliciar com as suas jogadas...
Domingo, também é dia de estreia para mais uma equipa, os sub-16 B, que na tarde de domingo se deslocam até Oliveira do Bairro, para disputar o 1º jogo oficial, frente ao Atómicos.
Quarta-feira, dia 9, todas a atenções estão viradas para a estreia oficial da nossa equipa de sub-20, que recebe o Sangalhos às 21h30 no nosso pavilhão.
Vamos vestir as bancadas de azul e branco e apoiar os nossos atletas !



GDG BASQUETEBOL, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
  


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

JOGOS DE APRESENTAÇÃO GDG 2013/2014

Este fim-de semana, o nosso pavilhão abre as portas para os Jogos de Apresentação das nossas equipas para a época 2013/2014.
 Sábado, entram em campo os nossos Sub-14 Masculinos e Femininos e os nossos Sub-20 Masculinos.
Domingo, é a vez dos Sub-16 B Masculinos, Sub-19 e Sub-16 Femininas...
A emoção do Basquetebol, está de volta ao nosso pavilhão, consulta os horários no cartaz e vêm apoiar as nossas equipas!!!


E não é só de jogos de apresentação que se compõe este fim de semana desportivo, jogos de treino também estão agendados...



   «GDG BASQUETEBOL, FORMANDO ATLETAS, FORMANDO PESSOAS!»

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Treinos de pré-época

 O GD Gafanha Basquetebol já começou os treinos de pré-época em Agosto e com isso voltou uma actividade intensa no nosso pavilhão.
As equipas de Seniores Masculinos, Seniores Femininas, Sub20 Masculinos, Sub19 Femininas, Sub16 Masculinos, Sub16 B Masculinos, Sub16 Femininas, Sub14 Masculinos e Sub14 Femininas já estão a trabalhar. 
Para a próxima semana, a partir de segunda-feira, dia 9 de Setembro começam as nossas equipas de Minibasquete.
 
Fica aqui uma amostra dos treinos de algumas das equipas. 
 
 
  
Os Sub 14 Masculinos








As Sub14 e Sub16 Femininas











Os Sub16 Masculinos








«GDG BASQUETEBOL, FORMANDO ATLETAS, FORMANDO PESSOAS!»

sábado, 3 de agosto de 2013

Início de treinos da época 2013/2014

GDG Basquetebol vai reiniciar os treinos da nova época 2013/2014 nas datas indicadas abaixo.
Consulta em que data começam os teus treinos.




SUB20 MASCULINOS:

(Nascidos em 1993, 1994 e 1995)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 20h00;
 

SUB19 FEMININOS:
 
(Nascidos em 1995, 1996 e 1997)

Segunda-feira, dia 02 de Setembro, às 20.00;

 
SUB18 MASCULINOS:
 
(Nascidos em 1996 e 1997)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 20h00;

 
SUB16 MASCULINOS:
 
(Nascidos em 1998 e 1999)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 18h30;

 
SUB16 FEMININOS:
 
(Nascidos em 1998 e 1999)

Segunda-feira, dia 19 de Agosto, às 18.30;

 
SUB14 MASCULINOS:
 
(Nascidos em 2000 e 2001)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 09.30;

 
SUB14 FEMININOS:
 
(Nascidos em 2000 e 2001)

Segunda-feira, dia 19 de Agosto, às 18.30;
 
Sub13 Misto:
 
(Nascidos em 2001 e 2002)

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 09.30;

 
MINIS 12 (SUB12) Misto:
 
(Nascidos em 2002 e 2003)

Segunda-feira, dia 9 de Setembro, às 18h00;

 
MINIS 10 (SUB10) Misto:
 
(Nascidos/as em 2004 e 2005)

Terça-feira, dia 10 de Setembro, às 18h00;

 
MINIS 8 (SUB8) Misto:
 
(Nascidos em 2006 e 2007)

Segunda-feira, dia 9 de Setembro, às 18h00;

Novo técnico de sub14 Masculinos

O treinador, Alexandre Salvador, assumirá o novo comando técnico da equipa de Sub14 Masculinos, para a época 2013/2014.



Este treinador, natural de São João da Madeira, com Curso de Nível 1 já foi técnico da AD Sanjoanense e do CENAP. Além das funções de treinador também já foi árbitro consagrado na nossa modalidade. Após a época passada ter treinado os Sub13 Mistos, Salvador aceitou o desafio de trabalhar com um grupo novo.

Confiamos na experiência de Salvador para contribuir para o crescimento dos nossos atletas, preparando-os para um nível de competição cada vez mais exigente.

 
«GDG BASQUETEBOL, FORMANDO ATLETAS FORMANDO PESSOAS!»

sábado, 20 de julho de 2013

GDG no VII All Star

No passado dia 12 e 14 de Julho o GD Gafanha esteve muito bem representado no VII All Star que se realizou no Pavilhão do GRIB.
Todos os nossos atletas dos diferentes escalões (Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 13, Sub 14F, Sub 14M, Sub 18M e Sub 19F) demonstraram o que é ser Gafanha com toda a garra e determinação que nos é característica.
Destacando a nossa atleta Sub 19F, Joana Peixinho, que foi a MVP do seu escalão.
Desde já agradecemos a todos os atletas e pais que nestes dias participaram e apoiaram o GD Gafanha.
No escalão de Sub 8 tivemos a ser representados pelo atleta Martim Julião 

No escalão de Sub 10 tivemos a nossa Joana Alves 

O escalão de Sub 12 foi representado pelo Miguel Lucas  

No escalão de Sub 13 tivemos o Tomás Carvalho e João Gil 

Nas Sub 14F contamos com a nossa grande Marta Lino  

Nos Sub 14M estiveram o Levi Russo e o Philippe Nunes 

No escalão de Sub 18M contamos com o Miguel Garcês 

E as Sub 19F que nos estiveram a representar foi a Carolina Marques e a Joana Peixinho que se destacou como MVP.
«GDG BASQUETEBOL, FORMANDO ATLETAS FORMANDO PESSOAS!»

quarta-feira, 3 de julho de 2013

SUB-14 MASCULINOS LUTAM PELO TITULO DISTRITAL

 Decorre nos próximos dias 5,6 e 7 de Julho,no pavilhão do Illiabum, a Fase Final de Sub-14 Masculinos que consagrará o Campeão Distrital de Aveiro.
Grupo Desportivo da Gafanha, Associação Desportiva Ovarense, Clube do Povo de Esgueira, Associação Desportiva Sanjoanense, Illiabum Clube e Sport Clube Beira-Mar, são as 6 equipas que iram lutar pelo tão desejado titulo distrital.
Com o tempo de jogo reduzido a 4 períodos de 8 min, em vez dos habituais 10 min,os nossos rapazes vão realizar 5 jogos em 3 dias, enfrentando já esta  sexta-feira a equipa da Sanjoanense.Sabemos que a nossa equipa  vai ter pela frente uma tarefa difícil, mas confiamos no esforço,no sacrifício e na garra dos nossos atletas para ultrapassar todas as dificuldades.
Apelamos a toda a família do GDG Basquetebol  que se desloque até Ílhavo para apoiar
os nossos rapazes e para que todos juntos defendamos as cores do GDG dentro e fora das 4 linhas.
Somos Gafanha e JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
FORÇA RAPAZES!ESTAMOS JUNTOS!!!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sub-14 Masculinos, no Torneio IV Memorial José Ançã

Os sub-14 masculinos, vão participar no Torneio 9 rapazinhos, IV Memorial José Ançã que decorre entre os dias 9 e 10 de Junho, no pavilhão do Illiabum Clube.
Confere os horários dos jogos dos nossos rapazes...
 GDG BASQUETEBOL, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

quarta-feira, 29 de maio de 2013

DIA DA CRIANÇA EM SALAMANCA

No próximo fim de semana os nossos Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14 Feminino e Masculino, e sub 16 Masculino vão passar o Dia da Criança em festa, com a sua participação no "IX Torneo Ciudad de Santa Marta" em Salamanca.
O GDG basquetebol deseja a todos os nossos atletas um fim de semana cheio de animação e muito basquetebol.
Calendário de Jogos:

Para todos aqueles que vão participar neste torneio, o GDG Basquetebol deseja uma boa viagem a muita sorte!!!
Força GDG Basquetebol ,JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! 

sábado, 25 de maio de 2013

GDG BASQUETEBOL NAS FINAIS DAS FASES FINAIS

Hoje dia 25 de Maio o GDG Basquetebol está de Parabéns....As nossas Sub 19  Femininas e os Sub 14 Masculinos ganharam os jogos de apuramento para a final da Fases Finais.
Assim,amanhã dia 26  as Sub 19 Femininas jogam contra o Braga às 9h30 e os Sub-14 Masculinos jogam às 15h00 contra o Povoa.

Consulta aqui o calendário:
SUB - 19 FEMININOS

SUB - 14 MASCULINO


sexta-feira, 24 de maio de 2013

FASE FINAL SUB 14 MASCULINO


No próximo fim de semana os Sub 14 Masculinos do G D Gafanha Basquetebol irão até Paços de Brandão (Pav.GRIB) disputar a Final  Four do Torneio Inter Associações.
No Sábado, dia 25 de Maio, irão defrontar o Maia BC. 
A partida tem inicio às 15h30 e decide o apuramento para o jogo de Domingo,uma vez que neste dia jogarão as equipas vencedoras dos dois encontros realizados no dia 25 de Maio.