GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta Sub14M. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sub14M. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Somos notícia... Salvador Alexandre em destaque

Na Rádio Terra Nova...
(por lapso o nome está trocado - correcção: Salvador Alexandre)
http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=130585
(clicar na foto para aceder à notícia)


No BasketPT.Net
(por lapso o nome está trocado - correcção: Salvador Alexandre)
http://www.basketpt.net/index.php/2013-09-29-22-04-36/clubes/item/3684-treinador-alexandre-salvador-mantem-se-nos-sub14-masculinos-do-gdg-basquetebol.html

(clicar na foto para aceder à notícia)

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Salvador Alexandre mantém-se nos Sub14 Masculinos

O Treinador Salvador Alexandre confirma a sua permanência como treinador do escalão Sub14 Masculinos do GDG Basquetebol.
Depois do sucesso desportivo da época 2013-2014 que culminou com a conquista do título de Campeões Distritais de Sub14 Masculinos, Salvador Alexandre aceitou o desafio de voltar a repetir o trabalho desenvolvido na época passada no primeiro escalão de formação.
Mais do que a renovação do título, até porque os processos competitivos são feitos de ciclos, a aposta recai sobre os hábitos de trabalho, a aquisição de competências técnicas e a motivação dos mais novos para a modalidade.
O GDG Basquetebol renova, assim, a confiança no trabalho e experiência de um técnico que foi jogador, árbitro e dirigente, na perspectiva da valorização do crescimento dos mais jovens, seja do ponto de vista desportivo, seja do ponto de vista humano e social.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Francisco Amarante selecionado para Campus na Turquia

Tinha sido a notícia surpresa no jantar de encerramento da época 2103-2014 que o GDG Basquetebol realizou na passada sexta-feira, 11 de julho, e agora mais que dado público.
A Federação Portuguesa de Basquetebol selecionou dois atletas Sub 14 para integrarem a comitiva nacional no Campus de Basquetebol “Pass It On” que se realiza em Istambul, na Turquia, de 11 a 17 de Agosto. Um dos atletas escolhidos pela FPB foi o atleta do GDG Basquetebol, Francisco Amarante, recentemente campeão distrital de Sub14 masculinos e 2º classificado na Festa do Basquetebol Albufeira’14 pela selecção distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro Sub14 masculinos.
Este é claramente um prémio para um atleta promissor, com capacidade e futuro no basquetebol e que tem demonstrado, ao longo dos últimos anos uma significativa vontade, um enorme querer e muito espírito de sacrifício.
Mas para além do merecido prémio para o Francisco Amarante, esta escolha da Federação Portuguesa de Basquetebol é igualmente um exemplo para os atletas do GDG Basquetebol. Um claro sinal de que com vontade, trabalho, paixão pelo treino e humildade na aprendizagem se consegue atingir patamares elevados e o reconhecimento pelo esforço dedicado.
Parabéns, Francisco Amarante. O GDG Basquetebol tem um enorme orgulho em ti.
Juntos somos mais fortes.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Somos Notícia... em destaque no Diário de Aveiro

O sucesso desportivo e competitivo do último fim-de-semana protoganizado pelos Sub 14 Masculinos (Campeões Distritais 2013-2014) e pelas Sub 14 Femininas (terceito lugar na 1ª Fase Final do Campeonato Nacional) são notícia de destaque no Diário de Aveiro.
 

Somos Notícia... Rádio Terra Nova

O sucesso desportivo e competitivo do último fim-de-semana protoganizado pelos Sub 14 Masculinos (Campeões Distritais 2013-2014) e pelas Sub 14 Femininas (terceito lugar na 1ª Fase Final do Campeonato Nacional) são notícia de destaque na Rádio Terra Nova.
http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=129946
 (clicar na foto para aceder à notícia)
http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=129933
(clicar na foto para aceder à notícia)


(clicar na foto para aceder à notícia) 

Somos Notícia... Desporto Aveiro e BasketPt

O sucesso desportivo e competitivo do último fim-de-semana protoganizado pelos Sub 14 Masculinos (Campeões Distritais 2013-2014) e pelas Sub 14 Femininas (terceito lugar na 1ª Fase Final do Campeonato Nacional) são notícia de destaque no Desporto Aveiro e no BasketPT.
http://www.basquetebol.desportoaveiro.pt/?pg=noticia&n=2208#texto
(Clicar na foto para aceder à notícia)

http://www.basquetebol.desportoaveiro.pt/?pg=noticia&n=2209#texto
(Clicar na foto para aceder à notícia)

http://www.basketpt.net/index.php/2013-09-29-22-04-36/clubes/item/3528-sub-14-m-do-gdg-basquetebol-sao-campeoes-distritais-aveiro.html

(Clicar na foto para aceder à notícia)

http://www.basketpt.net/index.php/2013-09-29-22-04-36/clubes/item/3529-azulinhas-alcancam-podio-no-nacional-sub-14-femininos-grupo-desportivo-da-gafanha-basquetebol.html
(Clicar na foto para aceder à notícia)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sub 14 masculinos do GDG Basquetebol são Campeões distritais

A fase final do campeonato distrital de sub 14 masculinos 2013-2014, realizada em Ovar nos dias 20, 21 e 22 de junho, foi conquistada pelo GDG Basquetebol Sub 14 masculinos (Conceito Família).
Garantindo uma consistência de jogo e de resultados ao longo da Final 6, os Sub 14 masculinos do GDG Basquetebol (Conceito Família) chegavam ao momento decisivo, o último jogo da fase final, frente à Ovarense, equipa anfitriã, com a motivação necessária para criarem uma surpresa. Ou talvez não fosse já surpresa.
Superando-se como equipa, como grupo, com determinação, muita concentração defensiva, uma interessante percentagem de concretização, e, acima de tudo, com uma excelente atitude perante o jogo e a pressão, os Sub 14 masculinos superaram-se, superaram as suas dificuldades, e conseguiram bater a Ovarense, no jogo decisivo, por 11 pontos de diferença, sagrando-se Campeões Distritais de Sub 14 masculinos, época 2013/2014.
Para muitos já tinha sido um feito a presença entre as seis melhores equipas do campeonato distrital e que compunham o leque de emblemas presentes na Fase Final Distrital.
Para o Clube, pais, treinadores e, principalmente, atletas, foi o fruto do trabalho e do empenho que foram demonstrando e criando ao longo da época, com os altos e baixos normais de uma equipa de formação e em formação.
O principal troféu teve, por isso, o sabor muito maior que o prémio em jogo. Foi o coroar de todo um querer, de muita determinação, de transformar os sacrifícios e o esforço em glória e em sucesso.
Juntos (provamos que) Somos Mais Fortes. Orgulhosamente, GDG Basquetebol.
Aos pais, aos directores, aos treinadores e aos atletas, PARABÉNS. CAMPEÕES.

Resultados do GDG Basquetebol Sub 14 masculinos (Conceito Família)
Jogo 5 - GDG Basquetebol 64 - Ovarense 53
Jogo 4 - GDG Basquetebol 54 - Sanjoanense 36
Jogo 3 - GDG Basquetebol 51 - Illiabum 35
Jogo 2 - GDG Basquetebol 66 - Oliveirense 40
Jogo 1 - GDG Basquetebol 61 - Beira Mar 52

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Com muito crer tudo é possível, rapazes.


As fases finais distritais têm características e circunstâncias muito particulares. A única favorita é aquela equipa que tiver mais serenidade, mais concentração, mais espírito de grupo/equipa, mais capacidade de sacrifício. Estes são os valores que os rapazes, sub 14 masculinos do GDG Basquetebol, presentes na fase final distrital sub 14 masculinos, vão honrar e mostrar em campo. Força rapazes. Vocês são capazes. Juntos somos mais fortes. Sempre.

Calendário de Jogos
 1ª Jornada (Sexta-feira, 20 de junho) 19:00 horas - Ovarense vs Oliveirense 
20:20 horas - Gafanha vs Beira Mar
 21:40 horas - Illiabum vs Sanjoanense

2ª Jornada (Sábado, 21 de junho)
 09:00 horas - Oliveirense vs Gafanha 
10:20 horas - Beira Mar vs Sanjoanense
 11:40 horas - Illiabum vs Ovarense

3ª Jornada (Sábado, 21 de junho) 
15:30 horas - Beira Mar vs Oliveirense 
16:50 horas - Gafanha vs Illiabum 
18:10 horas - Ovarense vs Sanjoanense

4ª Jornada (Domingo, 22 de junho) 
09:00 horas - Oliveirense vs Illiabum 
10:20 horas - Ovarense vs Beira Mar 
 11:40 horas - Sanjoanense vs Gafanha

5ª Jornada (Domingo, 22 de junho)
 15:30 horas - Iliiabum vs Beira Mar
 16:50 horas - Sanjoanense vs Oliveirense 
18:10 horas - Gafanha vs Ovarense


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sub 14 masculinos do GDG Basquetebol à espreita do título distrital

A equipa Sub 14 masculina do Grupo Desportivo da Gafanha – Basquetebol (Conceito Família) vai disputar, nos dias 20,21 e 22 de junho, em Ovar, a Final 6 do Campeonato Distrital do respectivo escalão.
Depois de um feito inédito no clube, marcado por uma interessante e positiva presença no Campeonato Nacional,1ª e 2ª fases, (ficando em 5º lugar na Zona Norte) os atletas mais jovens (Sub 14) dos escalões masculinos de formação do Grupo Desportivo da Gafanha – Basquetebol (GDG Basquetebol) conseguiram, com mérito próprio, alcançar o segundo lugar na fase regular do distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro e, desta forma, garantir a presença na fase final da competição distrital.
Esta presença na Final 6 Distrital Sub 14 masculinos surge como uma surpresa, mas também fruto de muito trabalho, dedicação e esforço, conforme explica Salvador Alexandre, treinador do clube e da equipa Sub 14 masculina do GGD – Basquetebol (Conceito Família): “Esta época só pode ser avaliada, a todos os níveis, como muito boa, quase excepcional, mesmo. Se atendermos ao facto de termos na equipa três atletas com idade mini e quatro atletas de primeiro ano sub 14, num grupo de 12 jogadores, não podemos de forma alguma exigir muito mais aos atletas. Atingimos o apuramento para o campeonato nacional, algo que no clube era inédito, e conseguir ser uma das 6 melhores equipas do país na zona norte foi fantástico”, refere o treinador do escalão.
No que respeita à Fase Final tudo está em aberto face ao que a equipa Sub 14 masculina já provou e demonstrou ao longo desta época. É esta a perspectiva do Clube espelhada nas palavras do treinado Salvador Alexandre: “em relação à fase final em Ovar, esperamos o mesmo de todos os jogos que disputámos até agora. Sermos competitivos, colocar em campo aquilo que treinámos ao longo destes meses, sabendo que se o fizermos estamos mais perto do êxito. Mas acima de tudo proporcionar aos nosso atletas mais uma experiência de vida desportiva aliciante.”
Esta edição da Final 6 Nacional  - Sub 14 masculinos conta, para além da equipa Sub 14 do GD Gafanha Basquetebol (Conceito Família), com as equipas da Ovarense, Beira Mar, Sanjoanense, Illiabum e Oliveirense.
Aos nossos guerreiros Sub 14 masculinos desejamos BOA SORTE e lembramos: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Camp. Nacional 2ª Fase Bolacesto 76 x GDG 54

Realizamos no passado domingo o último jogo desta a 2ª Fase do campeonato.
Para nós representava apenas mais um jogo, enquanto que para o nosso adversário só a vitória interessava, para manter acesa a hipótese de apuramento para a Fase Final Nacional. Por isto e pela valia do advesário sabiamos que nos esperavam grandes dificuldades.
Durante o primeiro período ofensivamente fomos  uma equipa competente, criamos espaços para situações de 1x1 aonde tinhamos vantagem. Tivemos diversos movimentos colectivos que nos permitiram realizar lançamentos exteriores sozinhos. Defensivamento fomos algo permissivos em situações de 1x1 e as nossa ajudas do lado contrário da bola chegaram muitas vezes tarde.
Saímos a perder por 4 pontos ( 23-19).
No segundo período tudo foi diferente para pior. Não conseguimos melhorar defensivamente e no ataque fomos muito complicativos. Com isto permitimos muitos cestos fáceis ao adversários e um fosso de 20 pontos que perante todas as incidências que a primeira parte ia tendo se tornavam quase irrecuperáveis.
Durante toda a segunda parte (3º e 4º período), o jogo foi equilibrado. Perdemos a segunda parte por 2 pontos. 
Mais uma vez, como vem sendo hábito fomos competitivos em grande parte do jogo. Alguns momentos de desconcentração deitam tudo a perder.
Temos de rever esta situação urgentemente pois uma parte do jogo não nos pode por fora da discussão do resultado.
Resta-nos trabalhar nas próximas duas semanas para estarmos no nosso melhor na Fase Final Distrital que se realiza nos dia 20, 21 e 22 em Ovar.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares,  Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Pedro Vilelo, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jornada dupla na 2ª fase do Campenato Nacional de sub-14 masculinos

Vasco da Gama 71  G.D.Gafanha 49
G.D. Gafanha 49  Dragon Force 90

Fim de semana com jornada dupla, onde teríamos pela frente dois adversário fortes e ainda na luta pela passagem à Fase Final Nacional.
Sábado viajamos até à cidade do Porto para defrontar o Vasco da Gama.
Realizamos no geral um jogo abaixo daquilo que já fizemos esta época, contra este mesmo adversário.
Entramos mal no jogo, perdemos muitas bolas na transição por clara precipitação na hora de passar a bola.Com isto permitimos alguns cestos fáceis ao adversário. Juntando a isto a nossa baixa eficácia de concretização o fosso no resultado foi aumentando até perto dos 20 pontos.
No 3º período tentamos reagir, entramos bem mas voltamos a falhar muitos cestos fáceis que nos poderiam ter aproximado no resultado. Não conseguimos, aproveitou o adversário para fugir no resultado e "matar" de vez o jogo. Contudo a nossa atitude durante todo o jogo não foi a melhor.
No domingo mais uma missão complicada. Defrontávamos a forte equipa do Dragon Force que jogava contra nós super motivada , pois na véspera tinha praticamente garantido a qualificação para a fase final Nacional.
Não entramos mal no jogo, conseguimos resolver bem os problemas que a pressão do adversário nos causava, no entanto falhamos mais uma vez muitos cestos fáceis. No entanto o resultado final 12-18 deixava tudo em aberto.
Segundo período e entramos completamente a dormir, maus passes, mas decisões lançamentos e o adversário foge no resultado. Desconto de tempo para acalmar os ânimos e conseguimos fazer uma parte final de período condizente com o que tinamos realizado no primeiro, contudo o resultado já estava numa diferença de 22 pontos.
Na segunda parte, tirando a parte final do terceiro período em que baixamos os braços durante dois minutos, conseguimos fazer muitas coisas boas tanto no ataque como na defesa.
O resultado final é exagerado mediante o empenho que pusemos no jogo.
Mas serve para nos mentalizarmos que os jogos têm 40 minutos, temos de estar concentrados o tempo todo.
Temos de ser mais fortes nas finalizações próximas do cesto e não podemos falhar lances livres como o fizemos no jogo contra Dragon Force.

Uma palavra final de agradecimento para todos aqueles que nos acompanharam durante o fim de semana (pais/mães/avós e restantes familiares).Todo o nosso trabalho é para que vocês se sintam orgulhosos de nós, se não com os resultados com a nossa entrega em tudo o que fazemos, ficando a promessa que vamos já tentar fazer mais e melhor no próximo jogo.

Atletas utilizados: Rafaele Estanqueiro, Carlos Soares, Francisco Amarante, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez,Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Pedro Vilelo, Yosvani Culanda, Ruio Pedro, Hugo Rodrigues.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Camp. Nacional de sub-14 mas, 2ª fase Ovarense 64 X GDG 57

No passado sábado deslocamo-nos até Ovar para defrontar a equipa da Ovarense.
Sendo o quarto jogo entre estas equipas o conhecimento entre todos é grande, pelo que se esperava um jogo equilibrado.
Tínhamos como meta, provar a nós próprios que a diferença existente no jogo da primeira volta tinha sido um acidente de percurso e que seríamos capazes de discutir o jogo até ao fim.
Iniciamos o jogo com pouca intensidade defensiva, permitimos muitos cestos fáceis ao adversário, quer através de penetrações ou de lançamentos de média distância. Fomos conseguindo mantar o resultado equilibrado porque ofensivamente fomos conseguindo criar situações de cesto fácil.
No segundo período aumentamos a agressividade defensiva, não permitimos tantas facilidades ao adversário, mas ofensivamente fomos mais perdulários.
Saímos a perder por 7 pontos, diferença que se aceitava pela nossa má entrada defensiva no primeiro período e pela falta de eficácia no segundo período.
No entanto tínhamos já conseguido algo a que nos havíamos proposto. Chegar ao intervalo mesmo que a perder com uma diferença perfeitamente recuperável e tínhamos ainda mais importante do que o próprio resultado conseguido ser uma equipa mais consistente ofensivamente durante toda a primeira parte.
Durante os terceiros e quartos períodos assistimos a um jogo sempre equilibrado, com intensidade defensiva , o que prova os 24 pontos sofridos, falhamos no entanto mais uma vez a nível ofensivo, pois apesar de criamos várias situações de lançamentos de curta e média distância falhamos imenso na concretização.
Apesar da derrota demos um passo importante no trabalho da equipa.Provamos a nós próprios que conseguimos discutir o jogo com a Ovarense.
Temos ainda mais três jogos pela frente, onde vamos encontrar as equipas que ainda lutam pela passagem à fase final nacional.
Esperam-nos jogos complicados, contra equipas com outros argumentos, mas com o empenho de todos com certeza conseguiremos deixar uma boa imagem em campo.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Pedro Vilelo, Tomás Carvalho, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues

terça-feira, 20 de maio de 2014

Camp. Nacional 2ª Fase GDG 74 x Braga 63

Domingo 18 de Maio foi a nossa vez de receber a equipa do Braga.
Depois da vitória justa mas sofrida da véspera tinhamos como objectivo conquistar a segunda vitória.
Se na véspera tivemos um jogo com pontuação muito baixa para a qualidade dos intervenientes, neste jogo os ataques subiram de produção e brindaram o público presente com um jogo mais agradável de seguir.
Contrariamente ao jogo da véspera o adversário só apresentou oito atletas o que lhe proporcionou entrar em campo com equipas sempre mais equilibradas.
Apesar disto fizemos uma primeira parte razoável em termos defensivos, apesar de algumas desconcentrações que temos de corrigir, mas ofensivamente voltamos a revelar grande ineficácia em áreas próximas do cesto o que permitiu ao nosso adversário manter-se na discussão do jogo.
Alertamos os atletas ao intervalo para a necessidade de lançar com maior confiança e concentração.
Entramos bem no terceiro período por duas vezes tivemos vantagem de 8 pontos mas algumas faltas de concentração na transição ofensiva permitiram ao adversário recuperar e encostar no marcador.
No quarto e último período o equilíbrio manteve-se embora a vantagem no marcador fosse sempre nossa.
Até que já perto do final através de uma boa defesa e rápidos contra-ataques desfizemos as dúvidas quanto ao vencedor do jogo.
Segunda vitória do fim de semana, bastante saborosa.
Parabéns a todos os atletas interveniente.
O caminho continua, o trabalho durante a próxima semana espera-nos para sermos cada vez melhores e mais fortes.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Pedro Vilelo, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Camp. Nacional 2ª Fase Braga 53 x GDG 58

No passado sábado 17 de Maio deslocámo-nos até Braga para realizar o jogo em atraso relativo à primeira jornada.
Aproveitamos esta deslocação para promovermos ainda mais o convívio entre atletas, pais e equipa técnica.
Saímos com bastante antecedência para o jogo o que nos permitiu fazer uma paragem no Santuário do Bom Jesus para um lanche.Logo de seguida o motivo principal da nossa viagem. O jogo...
Sabíamos que teríamos pela frente um adversário que como nós apresentava derrotas em todos os jogos disputados, portanto a motivação para ambos era enorme.
Fomos em busca da primeira vitória já merecida pelo comportamento em jogos anteriores.
Alertados para os pontos fortes do adversário, fomos competentes a defender até ao ressalto defensivo, aonde estivemos demasiado passivos e fomos permitindo ao adversário não deixar fugir o resultado concretizando pontos através de segundos lançamentos.
Entramos no segundo período na frente do marcador mas algumas desconcentrações defensivas e muita desinspiração ofensiva fez com que fossemos para o intervalo a perder por 1 ponto.
Tínhamos mostrado durante os dois primeiros períodos sermos melhor equipa, mas contudo o resultado era favorável ao adversário. Tínhamos de inverter a situação.
O intervalo pareceu bom conselheiro. Rapidamente passamos para a frente do marcador, mas a nossa inconstância no jogo, principalmente no ataque, aonde continuávamos complicativos e desinspirados na hora de atirar ao cesto fez com que o nunca tivéssemos conseguido alcançar uma vantagem confortável.
O jogo aproximava-se do fim e aí fomos mais pacientes no ataque e mais fortes defensivamente conseguindo a tão almejada vitória que nos tinha escapado por entre os dedos na semana anterior.
Parabéns a todos os atletas por esta vitória num campo muito difícil para a prática do basquetebol.
Uma palavra de apreço para os pais que mais uma vez fizeram questão de marcar presença para nos apoiar.
como sabe bem jogar fora, algumas vezes este ano bem longe de casa, mas durante o jogo isso nunca se notou pois todo o apoio vindo das bancadas  faz-nos sentir em casa.
Vamos juntos até aonde os nossos sonhos permitirem ir...

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Pedro Vilelo, Tomas Carvalho, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues


terça-feira, 13 de maio de 2014

2ª Fase Camp. Nacional sub-14 mas GDG 65 x Bolacesto 68

No passado domingo recebemos no nosso pavilhão a equipa do Bolacesto , que está na luta pela passagem à Fase Final Nacional do nosso campeonato.
Esperava-nos um jogo complicado contra uma equipa que se apresentava super motivada pelos resultados obtidos até agora e que aposta no 1x1 como arma do seu jogo ofensivo.
Entramos algo apáticos defensivamente, permitimos muitos cestos fáceis ao adversário por deficiente rotação defensiva. No ataque estavamos demasiado lentos nas transições o que nos custou algumas perdas de bola perfeitamente evitáveis. Com isto saímos a perder por 4 pontos.
No segundo período defendemos melhor, embora com algumas faltas de concentração que tornaram a permitir alguns cestos fáceis ao adversário mas, fomos muito mais agressivos ofensivamente o que nos permitiu vencer o período.
Nos terceiros e quartos períodos assistimos a um jogo extremamente emocionante, nem sempre bem jogado mas com empenho total de duas das três equipas em campo.
Depois de nos vermos a perder por sete pontos a pouco mais de dois minutos para o final tivemos alma para ir buscar o resultado e discutir o jogo até ao fim.
Falhamos o último lançamento que nos daria o direito a jogar um prolongamento, mas tal não apaga o empenho que pusemos em campo na procura da vitória.
Resta-nos continuar o nosso caminho de trabalho e dedicação pois temos ainda muitos jogos para disputar.
O nosso compromisso com a equipa tem de ser total do principio ao fim pois só assim estaremos cada vez mais perto do sucesso.

Uma palavra final para o ambiente fantástico vivido nas bancadas ao longo de todo o jogo, onde podemos assistir a um verdadeiro espectáculo dentro do outro espectáculo que foi o jogo.
são ambientes destes que nos fazem crescer, sendo também que é para isto que treinamos todos os dias, para deixarmos satisfeitos se não com a vitória pelo menos com a nossa entrega e dedicação naquilo que fazemos.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Pedro Vilelo, Yosvani Culanda, Rui Pedro, HUgo Rodrigues


quarta-feira, 7 de maio de 2014

2ª Fase Camp. Nacional Sub-14 Dragon force 69 x GDG 52

Domingo deslocamo-nos até à cidade do Porto para defrontar a equipa do Dragon Force.
Sabíamos que teríamos pela frente um adversário com uma compleição física muito superior à nossa, o que nos iria obrigar a um esforço redobrado para sermos competitivos.
Ao contrário do habitual nesta equipa , entramos muito mal no jogo.Demoramos a adaptar-nos à defesa do adversário, perdemos muitas bolas e o nosso ataque foi pouco esclarecido.
Defensivamente quase não existimos.
No segundo período conseguimos estar melhor, não perdemos tantas bolas na transição defesa-ataque mas continuamos pouco eficazes a atacar.
Estivemos toda a primeira parte demasiado apáticos, parecemos sempre muito amedrontados pela agressividade imposta pelo adversário.
Alertamos os nosso atletas para a falta de postura durante a primeira parte e teríamos de corrigir muita coisa para podermos discutir o jogo.
Tal não aconteceu e durante o terceiro período continuamos apáticos, lentos nas transições e com baixa eficácia de lançamento.
Com isto a diferença no marcador foi-se acumulando.
No quarto e último período tudo foi diferente. 
Quem nos viu dentro do campo certamente pensou tratar-se de outra equipa.
Defendendo de forma mais agressiva, obrigando o adversário a errar e saindo rápido em contra ataque, criamos diversas situações de cesto fácil.
Fica a última imagem como reflexo daquilo que necessitamos de fazer ao longo de todo o jogo.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Pedro Vilelo, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Rui Pedro, Hugo Rodrigues, Yosvani Culanda

terça-feira, 6 de maio de 2014

Camp. Nacional Sub-14 mas 2ª Fase GDG 61 x Vasco da Gama 83

Na passada quinta -feira 01 de Maio recebemos no nosso pavilhão a equipa do Vasco das Gama.
sabíamos que a nosso missão neste jogo seria bastante complicada, pois tínhamos pela frente o mais forte candidato ao apuramento para a fase final e não nos apresentávamos na máxima força.
Tínhamos no entanto proposto ao atletas que mesmo com as ausências teríamos que demonstrar a nós próprios que conseguiríamos ser competitivos.
A resposta dos nossos atletas não poderia ter sido melhor. Se durante os dois primeiros períodos sentimos algumas dificuldades em parar o ataque adversário, que usava demasiados bloqueios,algo que não estamos habituados.Conseguimos no entanto através de muito empenho fazer frente a maior capacidade física  que apresentamos.
Nos dois últimos períodos reinou o equilíbrio.Conseguimos até vencer a segunda parte.
A nossa entrega foi fantástica, nunca desistimos de lutar, apesar de nos batermos principalmente em termos físicos com adversário de maior envergadura.
Ficamos convictos que temos equipa. 

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Hugo Rodrigues, Pedro Vilelo, Rui Pedro.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Camp. Nacional de Sub-14 masculinos GDG 49 X Adovarense 65

Recebemos no nosso pavilhão , no passado domingo a equipa da Ovarense. Sendo um adversário que já havíamos defrontado por duas vezes na fase anterior, sabíamos de antemão que teríamos uma tarefa complicada.
Fizemos um dos piores jogos desta época. Desde o início do jogo fomos pouco solidários quer a defender quer a atacar.Permitimos muitos cestos fáceis ao adversário, quer em penetrações quer em segundos lançamentos.
no ataque optamos por tentar resolver sozinhos o que tem de ser resolvido em equipa.
O resultado ao intervalo demonstrava que não estavamos bem, 18-35.
Alertamos os atletas ao intervalo para a postura errada que estavam a ter em campo.
Conseguimos vencer a segunda parte. Estivemos ligeiramente melhor, embora nunca tenhamos conseguido assustar verdadeiramente o adversário.
Esperamos que este jogo sirva de alerta, pois temos de fazer mais.
O nível de exigência desta fase vai ser enorme e nós queremos estar há altura. 
Não podemos nunca baixar os braços.
O caminho faz-se caminhando. e nós até agora em pequenos passos temos chegado aonde queremos, a meta está próxima não a podemos deixar fugir.

Atletas utilizados:Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rui Pedro, Yosvani Culanda, Pedro Vilelo, Tomas Carvalho, Rúben Gomes, Hugo Rodrigues
 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Somos noticia, no Diário de Aveiro


A conquista do  acesso à 2ª fase do Campeonato Nacional,das nossas equipas de sub-14, foi hoje noticia no Diário de Aveiro!