GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta Sub12. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sub12. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 12 de março de 2013

1º TORNEIO SUB-12 MASCULINO CIDADE DE ALBUFEIRA


Os atletas dos Sub-12 Masculino vão participar no 1º Torneio Sub12 Masculinos Cidade de Albufeira que se vai realizar de 17 a 20 de Março em Albufeira.

Além da nossa equipa,o G.D.G basquetebol, este torneio vai contar com a participação do Benfica, Porto, Barreirense, Algés, Imortal e CB Albufeira.

Vê aqui o Calendário dos Jogos e consulta o Cartaz do Torneio!!





AGENDA DA SEMANA 16 E 17 DE MARÇO

Mais um fim se semana cheio de basquetebol...
Vem ao pavilhão do G.D.G basquetebol apoiar o teu clube!

domingo, 10 de março de 2013

RESULTADOS JOGOS 9 E 10 DE MARÇO

SUB 12 COMPETIÇÃO
SANGALHOS 2 - G.D.G 4

CAMP. DISTRITAL SUB 13
G.D.G. JACIPEIXE 6  - U.D.OLIVEIRENSE 2

INTERASSOCIAÇÕES SUB 14 MASCULINO
G.D.G PIZ. BRASÃO. 92 - B.C.LIS 27

INTERASSOCIAÇÕES SUB 14 FEMININO
G.D.G. AIRES 53  - GUIFÕES 42

CAMP. DISTRITAL  SUB 16 MASCULINO
A.D.SANJOANENSE 51 - G.D.G. ARGENTEA 55

TAÇA NACIONAL SUB 19 FEMININO 
G.D.G. ESPORGEL 78 - VILA POUCA 45

CAMP. CNB2 SENIORES MASCULINOS
A.C.ALFANENSE 56 - G.D.G. PEIXOVAR 53

quarta-feira, 6 de março de 2013

AGENDA 9 E 10 DE MARÇO

Mais um fim de semana com muita atividade para as equipas do GDG!
Contamos com o apoio de todos, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

ENCONTRO SUB12

Mais uma manhã de domingo passada a jogar basquetebol com os nossos Sub12 "O Braseiro" a entrarem em ação frente à equipa do Galitos, do Illibum e do Atómicos.
Foram jogos bem disputados com muita emoção e alegria.
Esperamos que os pais que acompanharam os seus mini-atletas tenham gostado destas atividades, pois encheram uma vez mais as bancadas do nosso pavilhão.
Obrigado a todos os presentes.




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AGENDA JOGOS 9/10 FEVEREIRO

Aproxima-se mais um fim de semana com uma agenda cheia de bons jogos de basket .

Os escalões de sub14 disputam a VIII edição, do já tão conhecido Torneio Internacional «Cidade da Gafanha da Nazaré».
Os sub16 Masculinos, jogam a liguilha de apuramento de acesso ao Campeonato Interassoçiações,defrontando o Oliveirense.
Os sub12 participam em mais um torneio, desta vez deslocam-se a Esguira, para participar no Torneio de Carnaval de Minibasket.
As Seniores femininas recebem o Calvão e logo de seguida os Seniores Masculinos defrontam o GDAS.
Os sub13 disputam mais uma jornada do Campeonato distrital em Oliveira de Azeméis e as Sub19 Femininas, defrontam o Balsa Nova, de Viseu, em mais uma jornada da Taça Nacional.

domingo, 27 de janeiro de 2013

ENCONTRO SUB8 / SUB12

Este domingo, dia 27 de janeiro de 2013 realizou-se no nosso pavilhão a 7º encontro ABA para os escalões de Sub8 e Sub12. Foi um encontro que decorreu de uma forma divertida com a participação das nossas equipas de Sub8 e Sub12. Além das nossas duas equipas participaram também os Sub8 do Esgueira e do Galitos e os Sub12 do Vagos e do Esgueira.
Ficam aqui as fotos das equipas participantes que deram o seu melhor numa atividade que tanto gostam.





Agradecemos a todos os clubes participantes e aos pais que acompanharam os seus pequenos atletas para mais uma jornada de minibasquetebol. De enaltecer o aparecimento da equipa de Vagos que volta a "investir" assim na formação de novos e jovens atletas.

RESULTADOS JOGOS

26 Janeiro

Torneio Distrital Sub12
GDG "O Braseiro" 5 - 3 AD Ovarense

Interassociações Sub14 Femininos
GDG "Aires" 68 - 36 Académico FC

Campeonato Distrital Sub16 "B" Masculinos
Sangalhos DC 72 - 34 GDG "Argentea"

Campeonato Distrital Sub16 Masculinos
GDG "Argentea" 61 - 47 ACR Vale Cambra

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AGENDA DA SEMANA

O GD Gafanha Basquetebol vai ter um fim de semana cheio de jogos no seu pavilhão.
Sábado realizam-se 3 jogos da parte da tarde assim como domingo. Domingo da parte da manhã haverá um encontro de minibasquete de Sub8 e Sub12 onde os nossos pequenos atletas porão à prova todo o seu esforço e valor. 


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

RESULTADOS JOGOS

19/20 Janeiro

Torneio Distrital Sub12
Sangalhos DC 0 - 6 GDG "O Braseiro"  

Campeonato Distrital Sub13
AD Sanjoanense 1 - 5 GDG "Jacipeixe"

Interassociações Sub14 Masculinos
Sangalhos DC 41 - 62 GDG "Piz. Brasão"

Interassociações Sub14 Femininos
GDG "Aires" 40 - 29 GD Bolacesto

Campeonato Distrital Sub16 "B" Masculinos
 GDG "Argentea" 61 - 57 CP Esgueira

Campeonato Distrital Sub16 Masculinos
Atómicos FC 35 - 70 GDG "Argentea"

 Campeonato Distrital Sub18 Masculinos
Sangalhos DC 47 - 53 GDG "Jomirpeças"


Campeonato 1ª Divisão Seniores Femininas
 GDG "Esporgel" 42 - 76 GDESMA Menéres

Campeonato CNB2 Seniores Masculinos
GDG "Esporgel"  67 - 65 BC Vila Real

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AGENDA 19/20 JANEIRO

Consulte a nossa agenda de jogos para este fim de semana que começa já com um jogo sexta à noite no nosso pavilhão.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CRÓNICA SUB12

No passado Domingo, dia 13, a nossa equipa de Sub12 misto "O Braseiro"deslocou-se ao pavilhão do Beira-Mar para participar no 7º Jornada de Encontro da ABA de Sub12.
Sendo os jogos de 4 períodos 6 minutos cada , num sistema 4x4, defrontámos a equipa do Anadia, a equipa do Illiabum e a equipa da casa, o Beira-Mar.
A nível ofensivo fomos efectivos no lançamento exterior e criámos boas situações de 1x1.
nível defensivo fomos agressivos e colectivos, obrigando o adversário a parar o drible e assim fazer maus passes, o que levou a situações de 1x0.
No entanto sofremos muitos pontos após ressalto e cortes nas costas, aspectos que temos que melhorar.
Penso que a marcação de pontos foi um incentivo extra, servindo assim como preparação para o torneio de sub-12, no qual a nossa equipa vai participar.
Antes do último jogo, foi realizado um Elimina de 1x1, onde defrontámos a equipa do Illiabum. A Maria Tavares foi a atleta que nos representou na final, ficando em segundo dando muita luta ao atleta do Illiabum que foi o grande vencedor.
Parabéns à atitude dos nossos atletas que se empenharam bastante e fizeram grandes exibições.

Um obrigada ao clube do Beira-Mar pelo convite e por nos ter proporcionado uma excelente manhã de basquetebol.
Agradecemos também aos pais que nos acompanharam e apoiaram a nossa equipa!

Atletas presentes: Beatriz Silva, Matilde Costa, Miguel Fernandes, Diogo Severino, Eduardo Lopes, Maria Tavares, Hugo Rocha e Pedro Bola.
Silvana Dias
(Treinadora Sub12)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PROJETO 2001

A A.B. Aveiro vai dar início aos treinos com os atletas nascidos em 2001, com vista à formação da Selecção Distrital de Sub 12, que irá participar na 3ª Festa do Minibasquete em Paços de Ferreira.


Os treinos realizar-se-ão no Pav. do Beira-Mar:
- para os atletas masculinos, no dia 26-12-2012, das 15,00 às 17,00;
- para as atletas femininas, no dia 28-12-2012 das 10,30 às 12,30.

Os atletas que irão representar o clube serão Rúben Gomes, Tomás Carvalho, Kristina Klimovska e Inês Félix.
Desejamos boa sorte aos nossos atletas, que corra tudo bem, dando o seu melhor e mostrando os suas qualidades.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AGENDA JOGOS

De todas as equipas do GD Gafanha Basquetebol, só as Seniores Femininas não entram em ação este fim de semana.
Confere os horários de todos os jogos e comparece no nosso pavilhão para apoiar as nossas equipas.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB12

No passado Domingo, dia 2 de Dezembro realizou-se mais um torneio Sub12 no Pavilhão do Grupo Desportivo da Gafanha.
A nossa equipa mista de Sub12 defrontou a equipa do CP Esgueira, seguido da equipa do GRIB e por último a equipa do GICA.
Disputando 3 jogos de 4 períodos de 6 minutos, num sistema 4x4 a energia e vontade da equipa da casa foi evidente. A nível ofensivo tivemos uma boa percentagem de lançamento, boas situações de 1x1 e muita colectividade. A nível defensivo fomos agressivos, conseguindo que o adversário fizesse maus passes que levaram a boas situações de 1x0. No entanto, algumas falhas de concentração deram cestos fáceis à equipa adversária. 

Temos que continuar a trabalhar e melhorar os nossos erros, para assim pudermos evoluir e sermos mais fortes! 

No final do torneio foi realizado um “Elimina” onde participavam 2 atletas por equipa (após um “Elimina” dentro da equipa) e representaram a nossa equipa os atletas Matilde e Eduardo. Parabéns à atleta Matilde que foi a grande vencedora. 

Representaram a nossa equipa : Matilde Costa, Eduardo Lopes, Beatriz Silva, Diogo Secundino, Hugo Rocha, Hugo Pereira, Gabriel Rouxinol, Miguel Fernandes, André Gonçalves, Pedro Bola 

Agradecemos a presença das equipas participantes deste encontro bem como os pais que alegraram a nossa bancada bem composta. 

Silvana Dias
(Treinadora Sub12)

domingo, 2 de dezembro de 2012

ENCONTRO SUB12

Foi com enorme gosto que recebemos, este domingo, mais um encontro de Sub12 no nosso pavilhão.
A nossa equipa Sub12 "O Braseiro" defrontou as equipas do GICA, Esgueira e GRIB. Foram jogos de períodos de 6 minutos e onde os atletas tiveram oportunidade para demonstrar as suas habilidades e forma de jogar. Todas as equipas se defrontaram e no final houve uma competição no jogo do "Elimina" em que participaram 2 atletas de cada clube. Foi uma final emocionante e encarada com esforço e desportivismo.





O nosso obrigado às equipas participantes esperando ter correspondido às expectativas e que voltem ao nosso pavilhão para participarem em mais atividades organizadas pelo nosso clube.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CRÓNICA SUB12 MISTOS

No passado Domingo, dia 18 de Novembro realizou-se mais um torneio de Sub12 no Pavilhão do Grupo Desportivo da Gafanha. Juntamente com a equipa da casa, Sub12 “O Braseiro”, estiveram presentes também duas equipas do Illiabum Clube e uma equipa do GICA. A bancada estava composta com muitos dos atletas participantes a terem o forte apoio dos pais, família e amigos que animaram esta manhã de minibasquete.

Jogando três jogos cada equipa num sistema de 4x4 a equipa do Gafanha começou por jogar contra as duas equipas do Illiabum Clube e por último a equipa do GICA. De realçar a energia dos atletas da equipa da casa que com uma boa transição, espírito de entre ajuda e bom percentagem de lançamento obteve bons resultados nos encontros realizados. Conseguiram obrigar o adversário a realizar passes errados e com algumas perdas de bola por parte dos mesmos conseguiram obter muitos pontos em situações de 1 contra 0. A nível defensivo penso que estivemos bem a nível de agressividade e posicionamento mas que por vezes desconcentrações permitiram o cesto do adversário. Faltou também alguma consistência de jogo aquando ataque organizado 4 contra 4, aspecto que temos claramente que trabalhar daqui para a frente. 

Sendo assim penso que os jogos do fim-de-semana serviram para os atletas se divertirem a fazer aquilo de que gostam e observar aspectos importantes que tínhamos trabalhado nas semanas antecedentes. 
Um obrigado às equipas que estiveram presentes neste domingo de basquetebol, nomeadamente ao Illiabum Clube e ao GICA. Vamos continuar a trabalhar nos nossos objectivos e melhorar aspectos mais negativos para a obtenção de melhores resultados.
Este dia de Basquetebol acabou com o cantar de parabéns à atleta Matilde que realizou mais um ano da sua vida e quis festejar com os seus colegas de equipa. 


Roberto Armada
(treinador Sub12 mistos)

domingo, 18 de novembro de 2012

ENCONTRO SUB12

A nossa equipa de Sub12 "O Braseiro" participou em mais um encontro de Minibasquete.
O encontro foi no nosso pavilhão e participaram também o Illiabum com uma equipa masculina e outra feminina e o GICA com uma equipa mista. Aqui estão as fotos deste encontro onde o nível de basquetebol jogado pelas equipas foi bastante similar havendo sempre períodos equilibrados e emotivos.





A todos o nosso obrigado pela participação e esperamos que tenham gostado e voltem mais vezes ao nosso pavilhão.