GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014
Mostrar mensagens com a etiqueta Seniores Masculinos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Seniores Masculinos. Mostrar todas as mensagens

domingo, 2 de dezembro de 2012

RESULTADOS JOGOS

1 Dezembro

Campeonato Distrital Sub14 F
AD Sanjoanense 45 - 33 GDG "Aires"

Campeonato Distrital Sub14 M
CP Esgueira 50 - 52 GDG "Piz. Brasão" 

Campeonato Distrital Sub16 M
GDG "Argentea" 48 - 70 Atómicos SC

Campeonato CNB2 Sen M
GDG "Peixovar" 67 - 43 CAA Salesianos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CRÓNICA SENIORES MASCULINOS

A equipa Sénior Masculina do GD Gafanha teve uma deslocação difícil à cidade de Braga para defrontar a equipa do GDAS, no passado sábado dia 24 de novembro.
A nossa equipa entrou bem no jogo e decidida a corrigir os maus resultados obtidos nas duas primeiras jornadas, terminando os dois períodos na frente do marcador (18-19 e 33-36) respetivamente. Na segunda parte, apesar da equipa adversária passar para a frente no marcador, conseguimos manter-nos no jogo até ao fim do 3º período apesar de alguma dualidade de critérios da equipa de arbitragem, que não servindo de desculpa, sobrecarregou alguns dos nossos jogadores com faltas relativamente cedo no jogo. Mesmo terminando o 3º período a perder por 51-47, sentíamos que ainda éramos capazes de vencer este jogo, no entanto, no início do último período sofremos um parcial de 11-0 em 3/4 minutos que se revelou decisivo para o final do jogo. A equipa adversária soube aproveitar bem este momento para ganhar alguma vantagem, e apesar de ao mudarmos para uma defesa zona conseguirmos melhorar, foi impossível recuperar esta diferença de pontos, terminando o jogo com uma derrota por 75-60.
Deste jogo há a realçar a nossa atitude e entrega desde a bola-ao-ar, e o enorme espírito de equipa que todos demonstrámos, mesmo nos 3/4 minutos em que sofremos um grande parcial, não deixámos de nos apoiar e não desistimos de tentar recuperar o jogo. Houve uma grande melhoria a nível geral da equipa quer na atitude, quer na qualidade de jogo, e o resultado não reflete o que realmente se passou ao longo da partida, pois esta foi bem disputada, ficando até um sentimento que podíamos ter vencido este encontro não fosse a nossa quebra no início do 4º período. Temos agora de continuar a treinar e fazer os possíveis para que estes momentos de desconcentração não aconteçam, e continuar a dignificar o nome do nosso clube.
Esperemos que o apoio do nosso público em casa, nos leve finalmente à vitória.
Ricardo Ferreira
(jogador SéniorM)

domingo, 25 de novembro de 2012

RESULTADOS JOGOS

24 Novembro

Campeonato Distrital Sub16 M
AD Ovarense "B" 49 - 59 GD Gafanha

Campeonato Distrital Sub16 M
GRI Brandoense "B" 51 - 29 GD Gafanha "B"

Campeonato Distrital Sub14 M
Illiabum C 76 - 42 GD Gafanha

Campeonato CNB2 Seniores M
GD André Soares 75 - 60 GD Gafanha

Campeonato 1ª Divisão Seniores F
U. Sportiva 78 - 33 GD Gafanha

sábado, 24 de novembro de 2012

AGENDA JOGOS 24/25 NOVEMBRO

Mais um fim de semana com muitos jogos.
As nossas Seniores Femininas vão aos Açores defrontar a equipa do U.Sportiva enquanto os nossos Seniores Masculinos vão até Braga defrontar a equipa do GDAS.
Confirma aqui o resto dos jogos das equipas de formação desde os Sub14 até às Sub19F que jogam já esta quinta-feira, às 21:30, no nosso pavilhão.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CRÓNICA SENIORES MASCULINOS

GD Gafanha 57 - 76 Académico FC
No passado dia 17 o GDG recebeu em sua casa a equipa do Académico Futebol Clube, do Porto. Sabíamos de antemão que se trataria de um jogo difícil, como aliás todos os jogos serão no nosso campeonato, em que as equipas estão todas a um nível bastante competitivo.
Este era o nosso primeiro jogo em casa, pelo que estávamos motivados a conseguir uma vitória diante dos nossos adeptos e patrocinadores.

Entrámos no jogo algo ansiosos e, aliado à boa percentagem de lançamento do adversário, naturalmente o resultado registou uma desvantagem próxima das dezenas. No entanto, conseguimos serenar o jogo e com alguma paciência no ataque e também uma boa atitude defensiva, conseguimos recuperar a desvantagem e chegar mesmo a estar em vantagem próximo do intervalo. Alguma desconcentração no último minuto da primeira parte resultou numa desvantagem de 5 pontos no final do segundo período (33-38).

No segundo tempo, com o jogo perfeitamente em disputa e com bastante tempo para voltar a ultrapassar o adversário no marcador, a equipa não conseguiu ser tão solidaria, quer a defender, quer a atacar. À medida que o tempo ia passando e o adversário, mais sereno e concentrado, se ia distanciando no marcador, a nossa equipa ia perdendo o controlo emocional e “baixando a cabeça”. Os ataques começaram a ser menos organizados e envolvendo menos jogadores da equipa, tentando-se resolver individualmente e muitas vezes de forma precipitada o que deveria ser feito em equipa. Na defesa a equipa desuniu-se e permitiu ao adversário conseguir pontos com relativa facilidade, em boas combinações jogo interior/exterior ou em penetrações até perto do cesto. Assim o resultado foi-se avolumando até ao final, sendo que a diferença registada não reflecte a boa réplica dada pela nossa equipa, sobretudo na primeira parte.

Um pouco à semelhança do sucedido na primeira jornada, não fomos capazes de manter a serenidade e cabeça fria para, quando as coisas não estavam a correr da melhor forma, encontrar maneira de reverter a situação, de forma organizada e natural, sem forçar ou individualizar o jogo.
Resta-nos continuar e se possível melhorar o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos treinos e apontar os esforços já para o próximo jogo, para tentar obter a primeira vitória desta época!

Luís Silva
(atleta SeniorM)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AGENDA JOGOS 17/18 NOVEMBRO

Vê aqui os jogos em que as equipas do GD Gafanha vão participar.
No Sábado vão realizar-se 4 jogos no nosso pavilhão durante a tarde. No domingo começamos de manhã com um encontro de Sub12/8 e à tarde temos mais 3 jogos.


Vem apoiar as nossas equipas. Faz parte deste grande Clube.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CRÓNICA SENIORES MASCULINOS

No passado domingo, dia 28, de Outubro a equipa de séniores do grupo Desportivo da Gafanha viajou até Vila Real para defrontar a equipa da casa, o BC Vila Real / Utad .

Foi um viagem longa mas que decorreu da melhor maneira com boa disposição e espirito de equipa entre os vários membros da mesma. Aquando chegada ao local onde iriamos disputar o nosso jogo sentiu-se desde logo a diferença de temperatura, muito frio, que tornou deste modo o aquecimento para o jogo um exercício fulcral para o bom decorrer do mesmo .

Começando o mesmo da melhor maneira com dois triplos em jogadas consecutivas conseguimos uma vantagem razoável com um parcial de 6-2 a nosso favor. A equipa da casa com muitos atletas já com alguma experiência e com o apoio da bancada não se deixou abalar. Com fortes penetrações por parte de jogadores com boa técnica ofensiva e muitos dos pontos marcados através da linha de lance livre o Basquete de Vila Real conseguiu encostar o resultado, acabando o primeiro período com uma desvantagem mínima. De salientar que foi um jogo equilibrado e com bastante intensidade parte a parte.
O segundo período demonstrou ataques mais organizados de ambas as equipas com muitos dos pontos marcados a serem concretizados da linha de lance livre, sendo assim um jogo com muitas faltas a nível defensivo que demonstra, pelo menos da nossa parte, que a nossa defesa ainda não se encontra na sua perfeição, longe disso ainda. Aspecto a trabalhar nas próximas semanas. Falhas a nível de comunicação e ajustamento em relação ao cesto e jogador levaram a uma quantidade de erros que a este nível se pagam caro. O segundo período acabou assim com um empate a 33 pontos.
No terceiro período sabíamos de antemão que não poderíamos vacilar e deixar a equipa da casa obter uma vantagem larga ou seria muito difícil de recuperar da mesma. Entrámos concentrados e da melhor maneira, mas a equipa da casa não foi diferente. Com um jogo intenso, cesto lá, cesto cá e com uma grande percentagem de lançamento parte a parte o terceiro período foi um jogo com bastantes pontos, mas para nosso mal, ao sofrermos 22 pontos neste período e apenas marcando 16 fomos para o quarto período com uma desvantagem significativa.
O quarto período foi o pior período, ao contrário do que seria de esperar. Sofrendo um parcial de 16-2 no mesmo, a equipa estava totalmente apática, a ver jogar e sem reacção perante os jogadores da casa. A nível da atitude em campo e entrega estivemos bastante mal, o que desiludiu todos os membros da equipa. Acabou assim o jogo com uma vitória por parte da equipa da casa com uma margem de 20 pontos que nada se compara a diferença entre as duas equipas e ao jogo nos 3 primeiros períodos.

Sendo assim, só nos resta trabalhar e com seriedade para nas próximas duas semanas conseguirmos consolidar e obter os melhores resultados possíveis, que acredito que será importante para a equipa.
 
 
Roberto Armada
(jogador/capitão SenM)

domingo, 28 de outubro de 2012

RESULTADOS DOS JOGOS

28 Outubro

Campeonato Distrital Sub19 F
AD Vagos 66 - 57 GD Gafanha

Liguilha Sub14 F
GD Gafanha 71 - 50 Sangalhos DC

CNB2 Senior M
BC Vila Real 71 - 51 GD Gafanha

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

AGENDA 27/28 OUTUBRO


Este fim de semana as nossas equipas de Minibasket vão participar no Torneio S. Martinho, em Coimbra, organizado pelo Olivais FC. Os jogos serão sábado de manhã.
Ainda no dia de sábado poderás assistir no nosso pavilhão a três jogos. O primeiro é de Sub13 e opõe a nossa equipa com a do C. Galitos. De seguida às 16:30 podes ver os Sub18 M a jogar contra a equipa do AD Vagos, este que será o seu ultimo jogo nesta 1ªfase. Ao final da tarde poderás apoiar a nossa equipa Senior F no seu primeiro jogo em casa, defrontando o Guifões SC.
Também temos uma equipa que jogará fora o seu ultimo jogo desta 1ªfase reginal, os Sub16 M vão jogar a Oliveira de Azeméis contra a equipa local, UDO.
No domingo apenas uma equipa joga em casa, às 16:30, as Sub14 F disputam a liguilha com um lugar de acesso ao Grupo Nacional contra a equipa do Sangalhos DC. As Sub19 F vão jogar fora contra a equipa de Vagos enquanto os nossos Seniores M começam o CNB2 com uma deslocação a Vila Real.
Desejamos boa sorte a todas as nossas equipas.
APARECE, APOIA E FAZ PARTE DESSA "SORTE".

domingo, 7 de outubro de 2012

Crónica Jogo Seniores Masculinos

 
UF Buarcos x GD Gafanha
 
No primeiro jogo oficial desta nova época fomos recebidos, na Figueira da Foz pela equipa do Buarcos, num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Não entrámos bem no jogo, começando nós a perder desde cedo. Com algum esforço e mais dedicação na defesa conseguimos equilibrar o resultado antes do intervalo, embora por esta altura a equipa já tivesse realizado 15 perdas de bola, o que contribuiu em parte para a diferença no marcador. Na segunda parte a equipa entrou decidida a passar para a frente do marcador, pois sabíamos que se isso não acontecesse iriamos ter sérias dificuldades no fim para conseguir passar para a frente. Conseguimos esse feito a meio do terceiro período, embora nunca conseguindo alargar a curta vantagem de 2 pontos que acabámos por perder ao fim de pouco tempo. Com o desenrolar do jogo o Buarcos foi alargando a sua vantagem e a 3 minutos do fim já ganhavam por cerca de 20 pontos. Com uma grande capacidade de esforço e entrega na defesa conseguimos encurtar a diferença a aproximadamente 10 pontos a 1 minuto do fim, mas já era tarde…
Fica para a história do jogo também, a lamentável lesão ao intervalo do atleta Roberto Armada, que torceu o pé. Com isto, finalizámos a nossa curta participação na Taça, onde nunca foi um objetivo principal para a nossa jovem equipa vencer esta competição.
Por fim queremos felicitar a equipa do Buarcos pelo bom jogo que realizou e desejar boa sorte na sua continuação na Taça, bem como para o seu Campeonato da CNB2 Zona Centro.
Bruno Pereira
(Jogador Sen)

sábado, 6 de outubro de 2012

Resultados dos Jogos

5 Outubro

I Elm. Taça de Portugal Sen M
UF Buarcos 74 - 62 GD Gafanha


I Elm. Taça de Portugal Sen F
CP Esgueira 72 - 46 GD Gafanha


Campeonato Distrital Sub16 M
C Galitos 93 - 43 GD Gafanha

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jogo de Apresentação dos Seniores Masculinos

A nossa equipa Senior M "Peixovar" realizou hoje o seu jogo de apresentação frente à jovem equipa do F.C. Porto "Dragon Force". 



O jogo provocou o interesse do público amante de basquetebol que compareceu em grande número no pavilhão do Gafanha.
O jogo começou de forma equilibrada mas sempre com a equipa visitante a liderar o marcador. Com o desenrolar do jogo a diferença foi aumentando devido também à boa preparação física evidenciada pelo FCP que jogou sempre de forma muito "agressiva".
A nossa equipa deixou uma boa impressão, nunca desistindo da sua forma de jogar e os novos atletas que ingressaram deixaram a imagem que serão uma mais valia juntamente com os atletas que já jogavam no nosso clube, havendo assim mais recursos e soluções válidas.
Fica o resultado final: 43-91 para a equipa visitante.
A nossa equipa vai disputar o CNB2 e conta com o apoio de todos.
 
JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!